Nove bazares de Natal que valem a pena a visita

Montamos uma seleção com os melhores eventos do tipo para garantir um presente diferente

Para quem quer fugir do presente comum do amigo secreto, os bazares e feiras de Natal se mostram uma boa pedida. Montamos uma lista com nove atrações bacanas de diferentes nichos e segmentos. Tem bazar de moda de luxo, ONG, design, artesanato local e até de pequenos produtores com técnicas de moda sustentável. Escolha os que mais lhe atraem e boas compras!

Casa The Bazaar

Até este sábado (2), mais de setenta etiquetas expõem itens de vestuário, calçados, artigos de beleza e objetos de decoração e artesanato. Tudo passa pela curadoria afiada da jornalista especializada em lifestyle Renata Batochio. Vale lembrar que a maioria das marcas participantes não possui ponto de venda físico e que o bazar é uma oportunidade de conhecer e testar pessoalmente os produtos vendidos on-line. Na ala gastronômica, o destaque vai para os bolos e docinhos preparados pela Alena FitChef.

 (Divulgação/Veja SP)

Casa Panamericana, Rua Fonseca Rodrigues, 197, Pinheiros. Sex. (30) e sáb. (1º), 10h às 20h. 

Bazar Elo7

O evento no centro terá food trucks, música e 66 empresas criativas que fazem parte do marketplace Elo7. O bacana é que, além dos nomes paulistanos, a seleção também contempla lojas de Curitiba e Minas Gerais. Fique de olho no trabalho do Varanda Varandinha, Cerâmica de Ateliê e Arte e Karamela. 

Avenida Higienópolis, 18, Consolação. Sáb. (2), 10h às 20h, e dom. (3), 12h às 20h.

ONG A Alternativa 

A 15º edição do bazar de Natal sem fins lucrativos terá cerca de trinta expositores. A proposta é arrecadar dinheiro para a manutenção da ONG que atua com oficinas para crianças e jovens com deficiência intelectual. De geleias a joias, kits de cozinha e brinquedos, há produtos para todos os bolsos, além de artesanato feito por profissionais da própria associação.

Rua Joaquim Nabuco, 513, Brooklin. Sex. (8), 10h às 20h; sáb. (9), 10h às 19h.

Feira Na Rosembaum

A tradicional feira de design terá artistas dos segmentos de decoração e móveis, mas também há como garimpar joias, bolsas e roupas. São nomes como Lumiar Joias, A Menor Loja do Mundo, Lab, Fiel Discos, Estúdio Sabá, Maria Sublime e Thais Costa. Vale lembrar que como serão oitenta expositores, as marcas se dividem por data na feira: metade ficará do dia 9 a 13 e a outra metade do dia 14 a 17, então fique  de olho na programação para aproveitar o evento ao máximo.

Rua Pedroso de Moraes, 1216, Pinheiros. 9 a 17, 11h às 21h.

Mercado das Madalenas

A 18º edição da feira reunirá  marcas descoladas escolhidas por Inara Prudente e Monica Isnard a exemplo de Amir Slama, Adelo, Let’s e Dafna Edery. Não deixe de conferir a etiqueta africana Shwe criada pela brasileira Julia Franco. As peças são feitas por mulheres refugiadas da África Central. As comidinhasestão garantidas pelo chef Celso Lacerda e os drinks são assinados pelo Alecrim Bar.

 (Reprodução/Divulgação)

 A Estufa, Rua Wizard, 53, Vila Madalena. 7 A 10, qui. 12h às 20h, sex. 10h às 21h e dom 10h às 20h. 

Bazar da Cidade

São cinquenta expositores de roupas, joias, produtos de cuidados com o corpo, design e décor. O Borogodó do Brechó, comandado por Erika Nigro, e La Maison Est Tombée com peças selecionadas por Alessandra Grohmann estão entre as boas pedidas para quem quer renovar o guarda-roupa sem gastar tanto e ainda arrematar um garimpo vintage único. Para os mais modernihos, vale a pena conferir os óculos produzidos com madeira certificada de demolição da Hayô. O som é comandado pelos grupos ABANDcNADA e Trio Biê. 

View this post on Instagram

>>> HAYÔ no Bazar da Cidade… por Jörg e Sandra Zimmermann 😎🌳🛎️ Óculos de sol e grau cortados em 3D e produzidos com madeira de lei certificadas de demolição, sem uso de produtos químicos. Armações inteiriças, únicas, sustentáveis e maravilhosas. Ao contar as histórias vividas pelos materiais reaproveitados e produzir de modo sustentável, queremos mais conexão! Com as pessoas, com o meio ambiente e com a vida. Esse é o jeito Hayô de “descoisificar” o mundo. Assim, a marca cria óculos de madeiras de demolição com o menor impacto ambiental possível. Feitos para lente solar ou de grau, eles são leves, com curvas, texturas e cores únicas. Cada peça é montada artesanalmente, uma a uma, sem uso de qualquer produto químico ou de origem animal. : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : BAZAR DA CIDADE _ Natal 2017 15, 16 e 17 de dezembro, das 11 as 21h 👉 Espaço Obra de Arte Rua Indiaroba, 97 – Moema – São Paulo SP Aberto ao público, entrada gratuita SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @bazardacidade #hayoobjetos #oculosartesanais #oculosdemadeira #bazardacidade #bazardacidadesp #natal2017 #bazardacidadenatal2017 #natal2017 #moemasp #moematips #coisasdemoema #bazarsp #obradeartesp #acessórios #arte #design #moda #decoração #bemestar #acessórios #gastronomia #música #sustentabilidade #negóciolocal #compredopequeno #marcasautorais #trabalhosartesanais #feitoàmão #handmade #economiacriativa

A post shared by BAZAR DA CIDADE (@bazardacidade) on

Rua Indiaroba, 97, Moema. 15 a 17, 11h às 21h.

Bazar 422

São cinco marcas de moda feminina e acessórios. A Rinna Brasil trará bolsas de couro, veludo, lona e crochê forradas de cetim, além de uma linha de acessórios para a casa. Quem curte joias deve ficar de olho no estande da ByWish. Por lá, espere encontrar colares e pulseiras fabricadas com pedras naturais.

A Pasetti Acessórios terá flats como mules e rasteirinhas com a cara do verão. Já os panetones e doces aparecem na Dolciamici. A novidade fica por conta do lançamento da grife infantil Gica Trica, que usa modelagem com zíper e botões inteligentes para que a roupa dos pequenos não se perca em alguns meses, como de costume.

Rua Iraci, 422, Jardim Paulistano. Sáb. (16), 10h às 19h; dom. (17), 11h às 18h.

Feira Join Makers

O evento que vai rolar na Casa Baixo Augusta terá cerca de trinta etiquetas de design autoral, brechós e itens criativos. Não deixe de dar uma passada no espaço da Garagem 750, um brechó com acervo variado: há opções para o público feminino e masculino em todos os tamanhos! A iniciativa é uma parceria do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise. 

 (Divulgação/Veja SP)

Rua Rego Freitas, 553, centro. 16, 11h às 20h.

Mercado Manual

A sétima edição do evento ocupa o Museu da Casa Brasileira. Há expositores de artes, moda, design, beleza e bem-estar, casa, infantil e gastronomia.

Museu da Casa Brasileira, Avenida Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Sáb. (2) e dom. (3), 10h às 20h. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s