Imagem Blog

Luciana Martins – Horóscopo Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Saiba como aproveitar São Paulo de acordo com o horóscopo elaborado pela astróloga Luciana Martins e descubra como os astros influenciam sua vida na cidade.
Continua após publicidade

Drible o período de caos e turbulência

O céu da cidade Nesta semana, Mercúrio entra em Áries, dando uma acelerada na vida. Agora, teremos três planetas neste signo esquentadinho, por isso as pessoas podem ficar ainda mais irritadas, impacientes. O período pode ser de turbulências, manifestações, caos no trânsito, e  a dica é tentar manter a harmonia interna pra não se sintonizar […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 7 abr 2014, 18h35

O céu da cidade

Nesta semana, Mercúrio entra em Áries, dando uma acelerada na vida. Agora, teremos três planetas neste signo esquentadinho, por isso as pessoas podem ficar ainda mais irritadas, impacientes. O período pode ser de turbulências, manifestações, caos no trânsito, e  a dica é tentar manter a harmonia interna pra não se sintonizar com esse astral.

A boa nova é que Vênus está em Peixes, se unindo a Netuno e se harmonizando com Júpiter, nos mostrando que o antídoto para o veneno deste momento é a compaixão, a generosidade, a delicadeza, a sensibilidade.

Para combater o excesso de egoísmo trazido por Áries e pela cruz planetária que paira sobre nossas cabeças, o segredo é olhar ao redor, prestar atenção no outro, tentar relativizar um pouco o próprio sofrimento e acolher quem precisa, deixando um pouco de lado os próprios problemas para estender a mão para o próximo.

Áries 

Agora são três planetas em seu signo, te deixando cheio de energia e disposição, por isso, nada de ficar o tempo todo em casa! Você também não está a fim de programações cheias de frescuras, então, a dica é comer na rua  com os amigos, tomando uma cerveja e jogando conversa fora. Aproveite para conhecer os food trucks que já se espalham pela cuidade vendendo comida de rua de qualidade! E se estiver a fim de comer um sanduba de primeira e ouvir um bom rock n’ roll, a dica é dar uma passada no Cão Véio, bar do chef Henrique Fogaça que está com novidades no cardápio.

Food trucks: no roteiro de Áries (Foto: Flaviz Guerra)

Food trucks: no roteiro de Áries (Foto: Flaviz Guerra)

Continua após a publicidade

Touro

Júpiter em Câncer se harmoniza com Vênus e Netuno em Peixes, aumentando sua sensibilidade e sua vontade de curtir uma programação artística. Que tal assistir o espetáculo de dança Menor que o Mundo, da Cia Cênica Nau de Ícaros? O grupo combina música, dança, texto e performances circenses, dando vida ao universo de Carlos Drummond de Andrade. Depois, você pode aproveitar e passar pela Rua dos Pinheiros, onde  não faltam opções de bares, botecos e restaurantes super descolados para você matar a fome e a sede.

Gêmeos

Três planetas em Áries, e a cruz planetária no céu, trazem à tona memórias do Golpe Militar, da ditadura, e reacendem polêmicas envolvendo o assunto. Para ficar por dentro do que rolou, colocando um pouco mais de arte e cultura em sua vida, aproveite a semana para ver a exposição Ocupação Zuzu, que mostra a trajetória da estilista Zuzu Angel na história da moda e também na militância de esquerda brasileira, após seu filho ter sido morto e torturado pela ditadura. Vale a pena conhecer! E se depois quiser fazer uma boquinha, seguem algumas dicas.

Câncer

Continua após a publicidade

Júpiter em seu signo se harmoniza com Vênus e Netuno em Peixes, e o Sol, Urano e Mercúrio em Áries ativam sua consciência social. Neste caso, você pode assistir ao espetáculo de dança Oikos, da Sopro Cia de Dança. Com danças tribais e passos que simulam movimentos de animais, a coreografia investiga o tempo a partir dos ciclos da natureza e aponta para a importância da sustentabilidade.  Depois, aproveitando que você já estará no centro da cidade mesmo,  aproveite para conhecer um dos ótimos restaurantes e lanchonetes que tem por lá.

Leão

Você já nasceu gostando de luxo e conforto, e agora, com Vênus e Netuno em Peixes em harmonia com Júpiter, está ainda mais a fim de curtir as facilidades que a vida e a cidade podem te oferecer. Neste caso, a dica para você é fazer uma programação mais tranquila, como um passeio pelo shopping Iguatemi, onde você pode fazer suas compras, ir ao cinema e ainda tomar um café ou jantar com a família com os amigos. Boas opções não faltam!

Virgem

Vênus e Netuno em Peixes em harmonia a Júpiter em Câncer tornam o momento mega romântico para você, e a dica, se estiver casado ou namorando, é investir numa programação a dois. Mas, se ainda estiver em busca de um amor para chamar de seu, aposte nos bares da Vila Madalena, você não vai se arrepender!

Continua após a publicidade
Bares da Vila Madalena: para quem é de Virgem e está em busca de um amor (Foto: Mario Rodrigues)

Bares da Vila Madalena: para quem é de Virgem e está em busca de um amor (Foto: Mario Rodrigues)

Libra

A Páscoa está chegando e com tantos planetas em tensão no céu, nada melhor do que um pouco de chocolate para adoçar a vida. Que tal adiantar a chegada do coelho e começar a comemorar desde já? Confira aqui um especial com as maiores delícias da cidade. E se você também é fã de bacalhau, segue aqui uma lista de restaurantes que servem este prato o ano inteiro.

Escorpião

Com Vênus em Peixes e Saturno em seu signo, é tempo de entrar em contato com o sonho, a fantasia e com os desejos mais secretos. Por isso, a dica para você é assistir a peça Lilith S. A. Sob a influência da luz da Lua, numa festa de comemoração do centenário de uma empresa à beira da falência, os funcionários revelam seus desejos mais secretos. Tudo a ver com você!

Continua após a publicidade

Sagitário

Para amenizar um pouco a tensão trazida pelos astros, e para se conectar com a leveza de Vênus e Netuno em Peixes em harmonia a Júpiter nada melhor do que dar muitas risadas. Aproveite que esta semana está rolando a quinta edição do festival Risadaria e divirta-se. Para melhorar ainda mais o seu humor, a maioria das atrações é grátis!

Capricórnio

A entrada de Vênus em Peixes aumenta seu interesse pelas artes, e especialmente pelo cinema, e você pode aproveitar este trânsito planetário para curtir o festival internacional de documentário É Tudo Verdade. São 77 títulos de 26 países,  e a entrada é gratuita.

Aquário

Continua após a publicidade

Aproveite a harmonia entre Vênus em Peixes e Júpiter em Câncer para fazer uma programação gastronômica. Apreciar um bom prato, tomar um drinque e jogar conversa fora ajuda a relaxar! E se você quiser levar o totó para o passeio, segue aqui uma lista de restaurantes onde os visitantes de quatro pataas também são bem-vindos! 

Peixes

Vênus e Netuno em seu signo e Mercúrio entrando em Áries aguçam sua curiosidade e tornam o momento perfeito para uma daquelas programações infantis que também divertem os adultos. A dica é levar a garotada para visitar a Cidade das Abelhas, um parque cercado de mata nativa onde as crianças descobrem como vivem as abelhas. Com direito a colmeia gigante, observatório e prática de “arbelhismo”, a diversão é garantida!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.