Uma nova Paulista

Estou fotografando idas e vindas na Av. Paulista numa base quase diária desde 2008. Também é dessa época minha adoção, para esse fim, de equipamentos fotográficos mais ambiciosos que a câmera do smartphone – particularmente as teleobjetivas. Existe um preconceito de que a fotografia de rua e de arquitetura “deve” ser feita com objetivas grande-angulares. […]

Panorama_9110-11a-1x1

Estou fotografando idas e vindas na Av. Paulista numa base quase diária desde 2008. Também é dessa época minha adoção, para esse fim, de equipamentos fotográficos mais ambiciosos que a câmera do smartphone – particularmente as teleobjetivas. Existe um preconceito de que a fotografia de rua e de arquitetura “deve” ser feita com objetivas grande-angulares. Bom, se fosse dessa maneira, as fotos de todo mundo ficariam iguais umas às outras; ainda bem que há campo a desenvolver!

_MG_8988a-1x1

Esta série é legal porque mostra o local com tantas mudanças em relação ao que havia há apenas um ano que é praticamente uma nova avenida em muitos pontos.

_MG_9131a-1x1

É uma avenida com uma vitalidade pujante que contrasta com as reclamações e más notícias que lemos e ouvimos diariamente.

SAM_1996a-1x1

Essa vida revela mais o seu estilo na entrada dos dias frios e a consequente mudança no guarda-roupa e nas atitudes, especialmente na hora em que sai um solzinho, com seu característico alinhamento ao eixo da avenida no meio da tarde.

_MG_8578a-1x1

O fechamento progressivo da via aos domingos é uma medida altamente controversa por afrontar o hábito dos motoristas do fim de semana. No entanto, na primeira vez do ano em que a avenida não foi fechada por causa de um comício político, o mundo não acabou em São Paulo.

_MG_8540a-1x1

Pelo contrário: instalou-se um silêncio envolvente e marcante.

_MG_8618a-1x1

O centro rico de São Paulo está mostrando uma face bem mais gentil que o costumeiro nesta época de frio, de céu mais azul, de férias e de menos obras atrapalhando o caminho.

_MG_9178a-1x1

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s