Imagem Blog

Mario Vázquez Amaya - SP em Foco Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Imagens da cidade de São Paulo pelo fotógrafo Mário Vázquez Amaya.
Continua após publicidade

Uma nova Paulista

Estou fotografando idas e vindas na Av. Paulista numa base quase diária desde 2008. Também é dessa época minha adoção, para esse fim, de equipamentos fotográficos mais ambiciosos que a câmera do smartphone – particularmente as teleobjetivas. Existe um preconceito de que a fotografia de rua e de arquitetura “deve” ser feita com objetivas grande-angulares. […]

Por Mario Vázquez Amaya
Atualizado em 26 fev 2017, 15h42 - Publicado em 6 jul 2015, 23h53

Panorama_9110-11a-1x1

Estou fotografando idas e vindas na Av. Paulista numa base quase diária desde 2008. Também é dessa época minha adoção, para esse fim, de equipamentos fotográficos mais ambiciosos que a câmera do smartphone – particularmente as teleobjetivas. Existe um preconceito de que a fotografia de rua e de arquitetura “deve” ser feita com objetivas grande-angulares. Bom, se fosse dessa maneira, as fotos de todo mundo ficariam iguais umas às outras; ainda bem que há campo a desenvolver!

_MG_8988a-1x1

Esta série é legal porque mostra o local com tantas mudanças em relação ao que havia há apenas um ano que é praticamente uma nova avenida em muitos pontos.

_MG_9131a-1x1

É uma avenida com uma vitalidade pujante que contrasta com as reclamações e más notícias que lemos e ouvimos diariamente.

Continua após a publicidade

SAM_1996a-1x1

Essa vida revela mais o seu estilo na entrada dos dias frios e a consequente mudança no guarda-roupa e nas atitudes, especialmente na hora em que sai um solzinho, com seu característico alinhamento ao eixo da avenida no meio da tarde.

_MG_8578a-1x1

O fechamento progressivo da via aos domingos é uma medida altamente controversa por afrontar o hábito dos motoristas do fim de semana. No entanto, na primeira vez do ano em que a avenida não foi fechada por causa de um comício político, o mundo não acabou em São Paulo.

_MG_8540a-1x1

Continua após a publicidade

Pelo contrário: instalou-se um silêncio envolvente e marcante.

_MG_8618a-1x1

O centro rico de São Paulo está mostrando uma face bem mais gentil que o costumeiro nesta época de frio, de céu mais azul, de férias e de menos obras atrapalhando o caminho.

_MG_9178a-1x1

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.