Paredes sem janelas

Esta muralha de 5 andares cheia de furinhos é a vista de fundos do Conjunto Residencial Praça dos Franceses, no Morro dos Ingleses. Essa visão dos andares de estacionamento, obtida do alto da Rua Rocha, contrasta espetacularmente com a fachada frontal do monolítico condomínio, que ostenta uma ampla praça particular com um monumento. Curiosamente, este […]

DSC_9089-600px

Esta muralha de 5 andares cheia de furinhos é a vista de fundos do Conjunto Residencial Praça dos Franceses, no Morro dos Ingleses. Essa visão dos andares de estacionamento, obtida do alto da Rua Rocha, contrasta espetacularmente com a fachada frontal do monolítico condomínio, que ostenta uma ampla praça particular com um monumento.

IMG_0303a-600px

Curiosamente, este outro lugar fica bem perto dali, na mesma rua. O talude centenário está situado na altura do número 300 da Rua Almirante Marques de Leão, suportando os fundos das casas na parte baixa da Rua dos Franceses.

Este é um recanto pacato e meio escondido da Bela Vista, onde ainda se pode encontrar cortiços ao estilo do século passado, e funciona como atalho para subir rapidamente até a Avenida Paulista a partir da Rua Santo Antônio ou da Praça 14 Bis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Olá Mário, o talude centenário situado na altura do número 300 da Rua Almirante Marques de Leão DESABOU neste domingo, muito triste, amava a vistacom esses tijolinhos a vista, acho que a chuva não foi o único responsável, apenas acelerou o processo, pois não entendo alguém comprar uma casa e construir um condomínio de 3 andares no fundo do quintal. Lamentável. Boa semana.