A mãe de todas as ciclovias

Está ficando pronta a ciclovia no divisor central da Avenida Paulista. Antes da inauguração (e da remoção dos suportes do tapume), a via já estava suficientemente pedalável para ser colocada em uso. Fui com a minha bike fazer fotos. Todos os ciclistas que vi, pelas características de seus veículos e apetrechos, claramente eram cidadãos dessa […]

SAM_1767a

Está ficando pronta a ciclovia no divisor central da Avenida Paulista. Antes da inauguração (e da remoção dos suportes do tapume), a via já estava suficientemente pedalável para ser colocada em uso.

SAM_1670a

Fui com a minha bike fazer fotos. Todos os ciclistas que vi, pelas características de seus veículos e apetrechos, claramente eram cidadãos dessa classe paulistana pioneira que vai e volta do trabalho pedalando, tornando-se independente do vagar do transporte público e da falsa liberdade dos carros que nessa região vivem congestionados. É bom enfatizar esse aspecto utilitário da ciclovia, porque ainda se ouve muita opisição baseada no argumento obsoleto de que a bicicleta seria um objeto de lazer, inútil como transporte.

SAM_1642a

A ciclovia da Paulista, com sua configuração e localização peculiares, serve como eixo central e foco de circulação para o sistema cicloviário, que já funciona no prolongamento sul do espigão entre o Paraíso e Jabaquara, com algumas interrupções, e já é alcançada por ciclofaixas transversais.

SAM_1610a

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s