Clique e assine por apenas 6,90/mês
Mario Vázquez Amaya - SP em Foco Por Blog Imagens da cidade de São Paulo pelo fotógrafo Mário Vázquez Amaya.

A mãe de todas as ciclovias

Está ficando pronta a ciclovia no divisor central da Avenida Paulista. Antes da inauguração (e da remoção dos suportes do tapume), a via já estava suficientemente pedalável para ser colocada em uso. Fui com a minha bike fazer fotos. Todos os ciclistas que vi, pelas características de seus veículos e apetrechos, claramente eram cidadãos dessa […]

Por Mario Vázquez Amaya - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h52 - Publicado em 22 Jun 2015, 09h15

SAM_1767a

Está ficando pronta a ciclovia no divisor central da Avenida Paulista. Antes da inauguração (e da remoção dos suportes do tapume), a via já estava suficientemente pedalável para ser colocada em uso.

SAM_1670a

Fui com a minha bike fazer fotos. Todos os ciclistas que vi, pelas características de seus veículos e apetrechos, claramente eram cidadãos dessa classe paulistana pioneira que vai e volta do trabalho pedalando, tornando-se independente do vagar do transporte público e da falsa liberdade dos carros que nessa região vivem congestionados. É bom enfatizar esse aspecto utilitário da ciclovia, porque ainda se ouve muita opisição baseada no argumento obsoleto de que a bicicleta seria um objeto de lazer, inútil como transporte.

Continua após a publicidade

SAM_1642a

A ciclovia da Paulista, com sua configuração e localização peculiares, serve como eixo central e foco de circulação para o sistema cicloviário, que já funciona no prolongamento sul do espigão entre o Paraíso e Jabaquara, com algumas interrupções, e já é alcançada por ciclofaixas transversais.

SAM_1610a

Publicidade