Imagem Blog

Fit Family Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Evento no Parque Ibirapuera incentivou prática de exercícios para melhor qualidade de vida

Esse ano, foi fundada no Brasil a Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida (Abrasfev), tendo entre seus idealizadores o doutor Fabio César dos Santos, meu parceiro de clínica. Essa associação tem como missão propagar a adoção de medidas de prevenção contra mortes prematuras e doenças crônicas. + Estratégias de alimentação pré e pós-treino A […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 16h04 - Publicado em 9 jun 2015, 19h23

fitfamily

Esse ano, foi fundada no Brasil a Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida (Abrasfev), tendo entre seus idealizadores o doutor Fabio César dos Santos, meu parceiro de clínica. Essa associação tem como missão propagar a adoção de medidas de prevenção contra mortes prematuras e doenças crônicas.

+ Estratégias de alimentação pré e pós-treino

A realidade é que os principais fatores de risco para esses quadros são, em sua maioria, modificáveis e podem reduzir em até 80% esses casos Estamos falando de mudanças dietéticas, atividade física, controle do estresse, vida em comunidade e controle de poluentes ambientais. Com base nisso, resolvemos criar o evento S Sport, que aconteceu no Parque Ibirapuera, no último dia 17 e teve como intenção incentivar a prática de exercícios e a adoção de hábitos mais saudáveis.

Continua após a publicidade

Esse evento foi idealizado pela S Simplesmente e por mim, em nome da #fitfamily, e teve o apoio de empresas que prezam uma vida mais ativa e saudável, como: Monama, Sunwarrior, It Green, Quitanda, Delicari, Dona Vitamina, Evian, Rhodia, Lupo e Sta Constância.

Hoje, já estão classificando o sedentarismo como o novo tabagismo e calcula-se que, para cada hora que permanecemos sentados, perdemos duas horas de vida. Portanto, a ideia do evento foi mostrar para as pessoas como a prática de atividade física pode ser simples, fácil e prazerosa, proporcionando diversos benefícios.

+ Os benefícios da beterraba para os atletas

O primeiro S Sport Experience se mostrou um sucesso e tivemos a participação de mais de 150 pessoas. Começamos com um bate-papo sobre qualidade de vida e alimentação saudável, seguido de exercícios de respiração e alongamento com um coach do método De Rose e atividades funcionais sob o comando de professores de educação física e fechamos com técnicas de relaxamento.

O evento foi totalmente gratuito e os participantes foram convidados a colaborar fazendo uma doação para o CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, organização sem fins lucrativos que combate e previne a má nutrição infantil. Saiba mais: www.cren.org.br.

A vibração e energia positivas do evento contagiaram a todos e nos motivaram a continuar com esse projeto! Aguardem que em breve organizaremos novas edições do S Sport, com mais vagas, acolhendo a todos que se preocupam com a saúde e o bem estar! Espero vocês!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.