Imagem Blog

Fim de Semana Ao Vivo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O melhor do fim de semana em São Paulo
Continua após publicidade

Virada Esportiva tem rugby e tentativa de recorde

Por Anderson Santiago Como parte da Virada Esportiva, evento que traz diversas atrações a pontos variados da cidade neste fim de semana, o Estádio do Ibirapuera , que fica ao lado do Ginásio, recebeu neste sábado (24) as semifinais do campeonato brasileiro de rugby. O evento, no entanto, foi marcado pela tentativa de bater um […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 14h22 - Publicado em 24 out 2015, 19h12

Tentativa do maior scrum do mundo – 780 pessoas no Ibirapuera

Por Anderson Santiago

Como parte da Virada Esportiva, evento que traz diversas atrações a pontos variados da cidade neste fim de semana, o Estádio do Ibirapuera , que fica ao lado do Ginásio, recebeu neste sábado (24) as semifinais do campeonato brasileiro de rugby. O evento, no entanto, foi marcado pela tentativa de bater um recorde: o de maior scrum do mundo. Scrum é a jogada mais famosa do esporte em que os jogadores rivais se amontoam e disputam corporalmente quem fica com a posse de bola.

O recorde de fato foi batido este ano na Austrália: 1 160 pessoas. Por aqui, no entanto, somente 780 apareceram e fizeram a jogada. Todos que assistiam ao campeonato participaram – nem o repórter foi poupado e também foi chamado para engrossar a jogada. O resultado: foi o maior scrum das Américas, mas o feito mundial vai continuar nas mãos dos australianos.

Continua após a publicidade

Concentração para o maior Scrum do mundo

O rugby, que passará a ser disputado em Olimpíadas pela primeira vez no Rio de Janeiro, em 2016, está cada vez mais popular no Brasil. Conversamos com Fernando Portugal, o maior ídolo brasileiro do esporte na atualidade, atual capital da seleção brasileira de rugby, que assistia animado ao evento e confirmou a fase boa do esporte. Confira:

O momento é bom para o rugby hoje no Brasil, não é?

É um momento mágico para o esporte e está crescendo muito. Há 20 anos, quando comecei, era muito diferente, extremamente amador. Muita gente está interessada no rugby hoje, principalmente depois de saber que ele estará nas Olimpíadas pela primeira vez, em 2016, no Rio. Esse fato é o mais marcante para a profissionalização do esporte por aqui.

É um esporte para jovens ou quem já passou dos 20 pode começar a jogar rugby profissionalmente Quais são suas dicas?

Dois meios para quem quer informações iniciais para virar um profissional: o portal da Confederação brasileira de Rugby e o site Portal do Rugby. São boas fontes de pesquisa para começar no esporte e procurar bons lugares para treinar. Em relação à idade, quanto mais jovem melhor, como em todo esporte, mas se o cara já passou dos 20 ainda tem chances, sim. Há muitos casos de sucesso de gente que começou depois dos 25 e hoje joga até em seleções. Há espaço para todo mundo, com certeza.

Continua após a publicidade

Fernando Portugal: bom momento para o esporte

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.