Provamos o menu infantil da chef Paola Carosella, do Masterchef Brasil

Por Anderson Santiago Neste fim de semana, o restaurante Mangiare estreou um menu infantil assinado pela chef-celebridade Paola Carosella, atualmente no ar como jurada do Masterchef Júnior. Neste sábado (24), para provar o novo menu, fomos ao local na companhia de Isabella, uma garotinha de 6 anos. Ao chegar, vimos que pelo menos metade das […]

Isabella e seu prato elaborado pela chef Paola Carrosella

Isabella e seu prato elaborado pela chef Paola Carosella

Por Anderson Santiago

Neste fim de semana, o restaurante Mangiare estreou um menu infantil assinado pela chef-celebridade Paola Carosella, atualmente no ar como jurada do Masterchef Júnior. Neste sábado (24), para provar o novo menu, fomos ao local na companhia de Isabella, uma garotinha de 6 anos.

Ao chegar, vimos que pelo menos metade das mesas da casa contava com crianças, todas experimentando o novo menu –prova de que a ideia foi uma boa sacada por lá. Por 29,90 reais, é possível pedir uma carne (frango assado no forno à lenha ou bife) com dois acompanhamentos e um suco. Vale para almoço ou jantar.

A escolha de Isabella foi o frango e, entre os acompanhamentos, ela optou por feijão fradinho com ovos de codorna e purê de mandioquinha. É possível pedir ainda um farfalle na manteiga com queijo parmesão, apelidado carinhosamente de “borboletas do Seu Alfredo”  ou batatas doces “fritas de mentirinha” (ou seja, assadas) com ketchup caseiro.

Suco dos Super-Heróis - beterraba deixa o líquido rosinha

Suco dos Super-Heróis – beterraba deixa o líquido rosinha

O suco, feito com laranja, gengibre e beterraba, chegou rapidinho à mesa e agradou no primeiro gole: a cor rosa da beterraba deixa as crianças pensarem que pode ser morango, mas o sabor, cítrico e doce na medida certa, é marcante e agrada. A espera para o prato foi de 20 minutos, portanto, é bom não chegar com a garotada muito faminta.

O frango assado (uma sobrecoxa) veio caprichado: estava molhadinho e saboroso. Já o feijão fradinho carecia de tempero, mas o purê de mandioquinha com brócolis estava cremoso e consistente –segundo Isabella, foi o ponto alto do almoço.

Frango assado no forno a lenha com feijão fradinho e purê de mandioquinha com brócolis

Ao final, sentimos falta de uma sobremesa para fechar o menu – tivemos que escolher entre os doces que o Mangiare oferece, como o delicioso sorvete de doce de leite feito por lá mesmo (15 reais) e a torta de maçã (20 reais). A experiência foi bacana, mas deixou a impressão de que o menu de Paola, mesmo sendo criativo e com o típico gostinho caseiro que marca sua culinária, não atrai os pequenos pouco acostumados a comer alimentos não muito atraentes ao paladar infantil, como o feijão fradinho, por exemplo. Mas vale a oportunidade para tentar convencê-los de que não é só a batata frita que deixa uma refeição gostosa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s