7 motivos para ir à Paulista sem carro

A Avenida Paulista estará fechada para o trânsito de carros aos domingos a partir de hoje (18), das 9h às 17h. Percorremos a pé os 2,7 km da via neste domingo e observamos o trecho lotado de famílias, jovens e idosos curtindo o espaço público. + Promotoria não quer Paulista fechada e ameaça processar prefeitura  + 24 linhas […]

Avenida Paulista na tarde de domingo (18)

Avenida Paulista na tarde de domingo (18)

A Avenida Paulista estará fechada para o trânsito de carros aos domingos a partir de hoje (18), das 9h às 17h. Percorremos a pé os 2,7 km da via neste domingo e observamos o trecho lotado de famílias, jovens e idosos curtindo o espaço público.

+ Promotoria não quer Paulista fechada e ameaça processar prefeitura 
+ 24 linhas de ônibus serão alteradas na região da Avenida Paulista aos Domingos

Aproveitamos e selecionamos alguns dos melhores programas para fazer andando pela rua mais famosa da cidade. Confira:

1. Fotos e selfies na rua

Tirar uma selfie sentado no meio da Avenida Paulista? Agora dá!

Tirar uma selfie sentado no meio da Avenida Paulista? Agora dá!

É quase impossível não fazer uma selfie ou pedir para alguém tirar uma foto no meio da rua. Mais difícil ainda é essa foto não ficar boa, já que um registro no lugar onde ficam os carros (durante a semana!) garante um ótimo pano de fundo.

2. Sem barulho de trânsito
Andar na Paulista sem carros é esquecer aquele som tão típico (e irritante) do trânsito paulistano. As buzinas e os roncos de motores são quase inexistentes, pode acreditar!

3. Performances de rua

Performances na calçada ganham adereços e personagens famosos

Performances na calçada ganham adereços e personagens famosos

É possível ver muitas performances artísticas na rua, ao ar livre e de graça. Durante todo o trajeto da avenida, vimos mais de 10 atrações musicais, sejam bandas, cantores solitários ou grupos instrumentais de estilos diversos, como forró, rock e folk. Isso sem contar os artistas que imitam famosos como Elvis Presley e as estátuas-vivas. Diversão certa para a família inteira.

4. Malhação
Sem carros, a Paulista vira também uma academia a céu aberto. Se você é da turma da corrida ou da caminhada, não importa: todo mundo tem espaço de sobra para ficar em forma já que as faixas estão liberadas.

5. Instituições culturais
Este motivo é “quase” manjado, porém necessário: andar pela Paulista a pé é boa oportunidade para fazer uma imersão cultural em três instituições muito bacanas: a Casa das Rosas, o Itaú Cultural e, claro, o MASP. Além de oferecer exposições, saraus e eventos, os três locais ficam em prédios clássicos que compões o cartão-postal que é a Paulista.

Grupo se apresenta em uma calçada da Avenida Paulista

Grupo se apresenta em uma calçada da Avenida Paulista

6. Outback com bela vista e Rihappy conceito
Se bater a fome no caminho, dê um pulo no mais novo shopping da região, o Cidade de São Paulo, que fica no número 1230. Por lá, o restaurante mais concorrido é o Outback, que recebe muitas famílias e jovens em busca de suas generosas porções, como a bloomin onion, a gigantesca cebola empanada e frita. Atração à parte é a vista do lugar, com a Avenida vista do alto. Se tiver filhos, boa dica é leva-lo à loja-conceito da Rihappy recém-inaugurada. Os pequenos podem brincar numa mesa repleta de legos e ver demonstrações de como funcionam alguns jogos e brinquedos famosos.

7. Parada para um sorvetinho
Faça frio ou faça sol, o sorvete mais disputado da Avenida Paulista é o gelatto da Bacio de Latte, que fica no Top Center (número 854). Vale a pena enfrentar a fila para garantir um mix de até três sabores no copinho (ou dois na casquinha), como o que leva o nome da marca, cremosíssimo e feito com leite e creme de leite (R$ 10 o pote pequeno).

Por Anderson Santiago

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s