Imagem Blog

Fim de Semana Ao Vivo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O melhor do fim de semana em São Paulo
Continua após publicidade

5 motivos para ir ao Jazz nas Alturas

  Evento do Mês da Cultura Independente, o Jazz nas Alturas traz shows de música clássica apresentados no topo de um dos edifícios históricos mais famosos da cidade, o Martinelli. Neste sábado ensolarado, a reportagem de VEJA SÃO PAULO conferiu um pedaço do show do músico pernambucano Vítor Araújo, e o clima a 130 metros […]

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h42 - Publicado em 19 set 2015, 21h39

 

Jazz nas Alturas (Foto: Anderson Santigao)

Jazz nas Alturas (Foto: Anderson Santigao)

Evento do Mês da Cultura Independente, o Jazz nas Alturas traz shows de música clássica apresentados no topo de um dos edifícios históricos mais famosos da cidade, o Martinelli. Neste sábado ensolarado, a reportagem de VEJA SÃO PAULO conferiu um pedaço do show do músico pernambucano Vítor Araújo, e o clima a 130 metros de altura era incrível. A seguir, veja os motivos para não perder as próximas três apresentações, que ocorrem nos dias 23, 26 e 30/9.

1, A vista
Uma das protagonistas do espetáculo é a estonteante visão de 360 graus que os visitantes têm lá de cima do Martinelli, a 130 metros do chão. É quase impossível não se emocionar ao ver a cidade por esse ângulo.

2. As atrações
Além de músicos novatos brasileiros, como Vítor Araújo, que se apresentou neste sábado (19), o local também traz boas atrações internacionais que não apenas tocam música clássica, mas a reinventam em seus shows. Nos dias 23 e 26/9, os ingleses Trevor Watts e Veryan Weston fazem um duo de saxofone e piano. O encerramento fica por conta do saxofonista, clarinetista e compositor dinamarquês Lars Greve, que toca dia 30/9.

Continua após a publicidade
IMG_7208

Programação inclui artistas nacionais e internacionais (Foto: Anderson Santiago)

3. Selfies Garantidas
É quase obrigatório ir ao topo do edifício Martinelli com câmera ou celular para garantir um registro lá de cima. Se estiver sozinho, a selfie vai sair com um pano de fundo deslumbrante, pode apostar.

Clima bom, no topo do Edifício Martinelli (Foto: Anderson Santiago)

Clima bom, no topo do Edifício Martinelli (Foto: Anderson Santiago)

4. O clima
O calor está ajudando a deixar mais ainda charmoso o evento. O pôr do sol neste sábado, por volta das 18h, estava realmente belíssimo. As edições dos dias 23 e 30/9 serão à noite, a partir das 19h30, e devem revelar uma outra cara da cidade lá de cima.

Continua após a publicidade
IMG_7190

Melhor parte: é grátis (Foto: Anderson Santiago)

5. É gratuito
O evento é grátis, mas atenção: são disponibilizados apenas 80 convites meia hora antes da apresentação. Neste sábado, os primeiros visitantes começaram a chegar duas horas antes do evento. Ou seja: é bom se programar bem e ir na certeza de encarar uma longa espera.

Anderson Santiago

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.