Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Três produções imperdíveis na HBO Go

Entre as indicações, Michaela Coel se destaca em I May Destroy You como diretora e protagonista da série; confira outras

Por Barbara Demerov Atualizado em 7 Maio 2021, 12h15 - Publicado em 7 Maio 2021, 06h00

I May Destroy You

Dirigida, escrita e protagonizada por Michaela Coel, a série foi indicada a diversas premiações em 2020. I May Destroy You possui uma narrativa envolvente e aborda o universo feminino de maneira sensível, priorizando o olhar verdadeiro de uma jovem que tem um trauma a superar. Os doze episódios mesclam diálogos e momentos rotineiros com uma potência avassaladora. Coel, que se baseou em uma experiência pessoal de abuso, cria este universo de sutilezas e denúncias com uma qualidade ímpar na frente e atrás das câmeras.

The Newsroom

A série criada por Aaron Sorkin possui três temporadas e introduz o público no dia a dia de um canal de TV focado em notícias. Por vezes muito agitados, os episódios abordam os contratempos dos profissionais. Há muitas reflexões sobre ética e a importância de se equilibrar a qualidade jornalística com a atenção na audiência.

A imagem apresenta personagens da série em uma sala de discussão, com uma mesa grande de madeira, em que há uma pessoa mais velha sentada em uma cadeira e outros quatro em pé em volta
The Newsroom Divulgação/Divulgação

Jane Fonda em Cinco Atos

Este ótimo documentário revisita a história de Jane Fonda não só como renomada atriz, mas também como ativista e mulher. Desde o relacionamento conturbado com o pai, Henry Fonda, até chegar aos desafios ao conciliar a carreira no cinema com o ativismo contra guerras, a obra traz um olhar respeitoso e, sobretudo, realista sobre a figura.

A imagem é um retrato de Jane Fonda em que ela está com o punho esquerdo erguido
Jane Fonda: documentário sobre sua história Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737

Continua após a publicidade
Publicidade