Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Sex Education se aprofunda em reflexões sobre relacionamentos

Terceira temporada, que estreia nesta sexta (17), mantém o tom sarcástico já conhecido, enquanto atmosfera adolescente ganha mais atenção e maturidade

Por Barbara Demerov Atualizado em 16 set 2021, 23h18 - Publicado em 17 set 2021, 06h00

Sex Education retorna à Netflix nesta sexta (17) com uma terceira temporada repleta de reflexões sobre adolescência, sexo e amor. Os oito capítulos inéditos dão seguimento às tramas de Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey), Eric (Ncuti Gatwa), Jean (Gillian Anderson) e cia., ao mesmo tempo que dão espaço para uma discussão sobre liberdade de expressão, identidade de gênero e respeito.

+Larissa Manoela estrela Diários de Intercâmbio, da Netflix

Logo na abertura dos episódios, uma nova diretora é designada para comandar a escola de Moordale. A atriz Jemima Kirke interpreta Hope, profissional que aparenta ser uma figura amigável para acalmar a rotina dos alunos, mas que não perde tempo e logo mostra suas verdadeiras intenções. Entre as novidades da gestão estão uniformes padronizados (caracterizados apenas por homens e mulheres, e não pessoas de gênero neutro), a proibição de piercings e tinturas de cabelo e extinção da clínica de terapia sexual.

Com esse clima de repressão disfarçado de renovação, a série mergulha ainda mais na temática da identidade e no peso que um adolescente pode sentir quando percebe a falta de espaço para seguir sua natureza. O romance entre Otis e Maeve permanece inconstante, enquanto Eric ganha a atenção do roteiro por sua relação com Adam (Connor Swindells). Divertida e direta em seu discurso, a produção permanece com o tom acertado.

A imagem mostra Asa Butterfield olhando para frente e, ao seu lado, Emma Mackey olha para ele.
Sex Education: disponível na Netflix Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2021, edição nº 2756

  • Continua após a publicidade
    Publicidade