Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Quem Vai Ficar com Mário?, com Daniel Rocha, estreia nos cinemas

Comédia romântica também é estrelada por Letícia Lima e Felipe Abib

Por Barbara Demerov Atualizado em 10 jun 2021, 12h28 - Publicado em 9 jun 2021, 17h34

Nesta quinta-feira, dia 10, a comédia nacional Quem Vai Ficar com Mário? estreia nos cinemas. Protagonizado por Daniel Rocha, que interpreta o personagem título, o filme tem a direção de Hsu Chien.

Quem Vai Ficar com Mário? apresenta um rapaz de 30 anos que finalmente decide visitar sua família e contar para seu pai, um gaúcho de família tradicional, que é escritor de teatro e mora junto com seu namorado. Porém, uma surpresa adia os planos de Mário, que se envolve com Ana, a coach que seu irmão Vicente contratou para ajudar a modernizar a cervejaria da família. Assista o trailer abaixo: 

Com uma narrativa leve e elenco simpático, o filme entretém nas diversas passagens em que Mário é desafiado a contar sua verdade para a família e, inclusive, até alguns novos fatos ao namorado. Rocha comanda bem todo o elenco e os diversos desdobramentos da narrativa são capazes de prender a atenção do início ao fim.

Contudo, algumas piadas e tiradas cômicas de Quem Vai Ficar com Mário? soam um tanto ultrapassadas e exageradas, ainda que sejam utilizadas num contexto crítico aos comportamentos machistas que persistem em algumas pessoas. O filme aponta tais pensamentos da família de Mário, mas, ao mesmo tempo, o contraste entre este lado da história e a presença da personagem Ana (Letícia Lima), feminista e amante da liberdade, não soa natural ou equilibrado.

Neste cenário de 8 ou 80, a comédia diverte dentro de suas limitações, mas por vezes cai no estilo de “esquetes”, em que algumas situações são resolvidas rapidamente, sem muito peso dramático.

Continua após a publicidade
Publicidade