Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Os Filhos de Sam: série retrata investigação de caso amedrontador

Produção da Netflix resgata crime real da década de 70 em que o jornalista Maury Terry tem participação crucial e, ao mesmo tempo, polêmica

Por Barbara Demerov
7 Maio 2021, 06h00

Está disponível na Netflix mais uma série documental do gênero true crime (crimes reais). Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração narra, em quatro episódios com uma hora de duração, a obscura apuração do jornalista Maury Terry sobre o caso “Filho de Sam”, que assustou Nova York na década de 70.

David Berkowitz, o assassino preso pela polícia, admitiu ter matado seis pessoas a tiros e ferido mais sete, mas a investigação paralela realizada por Terry levou o caso para um outro lado — este muito mais complexo e amedrontador do que parecia ser. O jornalista desafiou a própria polícia de NY ao apresentar dados concretos que demonstravam que os assassinatos não foram cometidos somente por uma pessoa (no caso, Berkowitz). Ele defendia a tese de que outros membros de um culto satânico participaram de tudo.

Em sua investigação que levou décadas, Terry encontrou locais em que esse grupo se encontrava, provou que os seus suspeitos tinham conexões com o principal assassino e mostrou que os diversos retratos falados não tinham a menor semelhança com Berkowitz. Em uma narrativa detalhada, a docussérie expõe todos os fatos necessários para que o espectador tire sua própria conclusão. Inclusive, registra atitudes de Terry que podem não ser consideradas tão profissionais, a fim de expor quanto sua dedicação ultrapassou os limites da razão, ocupando sua rotina de forma integral.

A imagem, preta e branca, é um retrato do jornalista Terry mas com efeito 'olho de peixe', em que tudo que fica mais afastado do centro acaba ficando esticado.
O jornalista Maury Terry dedicou anos à investigação (Divulgação/Divulgação)

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.