Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Mostra de Cinema Árabe Feminino traz 27 títulos inéditos na segunda edição

O evento gratuito contará com debates, mesas redondas e uma masterclass com a diretora palestina Larissa Sansour

Por Barbara Demerov Atualizado em 14 Maio 2021, 00h11 - Publicado em 14 Maio 2021, 06h00

Entre 19 de maio e 27 de junho, o cinema árabe ganhará total foco no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) por meio da 2ª edição da Mostra de Cinema Árabe Feminino. O evento será realizado de forma totalmente on-line e gratuita no site oficial: www.cinemaarabefeminino.com.

A imagem mostra o cartaz de divulgação da mostra, com o título 2ª edição da Mostra de Cinema Árabe Feminino e também escrito em árabe
Cartaz: mostra será totalmente online e gratuita Divulgação/Divulgação

Entre os destaques está a seleção, composta de mais de quarenta produções dirigidas por mulheres e que abordam temas envolvendo conflitos familiares, utopias, política e críticas sociais. Destes, 27 títulos são inéditos no Brasil.

A mostra também contará com debates, mesas redondas e uma masterclass com a diretora palestina Larissa Sansour, conhecida por obras de ficção científica como In Vitro. Haverá um tributo às diretoras Jocelyne Saab (1948-2019), ex-repórter de guerra que realizou dezenas de filmes, e Moufida Tlatli (1947-2021), primeira mulher árabe a dirigir um longa-metragem, falecida neste ano em decorrência da Covid-19.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de maio de 2021, edição nº 2738

Continua após a publicidade
Publicidade