Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Mês das mães: quatro produções com as heroínas reais na tela

De Modern Family ao nacional Benzinho, confira dicas de filmes e séries que abordam a relação familiar

Por Barbara Demerov Atualizado em 20 Maio 2021, 23h06 - Publicado em 21 Maio 2021, 06h00

MODERN FAMILY

As onze temporadas da série trazem o equilíbrio ideal entre cenas puramente cômicas e outras que comovem pela autenticidade dentro do âmbito familiar. Claire Dunphy (Julie Bowen), matriarca bastante responsável e preocupada com seus três filhos, protagoniza grandes momentos ao longo dos episódios. Netflix.

THIS IS US

Conhecida por ser uma das séries mais emocionantes dos últimos tempos, This Is Us foca a história de uma família ao longo dos anos. Mandy Moore é Rebecca, mãe carinhosa que enfrenta muitos desafios ao lado do marido e dos três filhos. A relação com a filha Kate é repleta de nuances e ganha destaque. Star e Amazon Prime Video.

BENZINHO

Dirigido por Gustavo Pizzi e protagonizado por Karine Teles, Benzinho foi exibido no Festival de Sundance e conquistou elogios em 2018, ano de seu lançamento. A história é centrada na mãe de uma grande família que vê sua rotina mudar repentinamente: seu filho mais velho recebeu um convite para morar na Alemanha. Telecine.

LADY BIRD: A HORA DE VOAR

Ao acompanhar a jornada de amadurecimento da jovem Christine (Saoirse Ronan), o filme traz o foco para a sua conturbada relação com a mãe. Enquanto a protagonista quer fazer faculdade longe da cidade onde nasceu, Marion (Laurie Metcalf) resiste à ideia. Google Play e YouTube.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de maio de 2021, edição nº 2739

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade