Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Filmes estrelados por Robert de Niro para ver e rever

Astro de Hollywood completa 78 anos nesta terça (17) e já atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua aclamada carreira

Por Barbara Demerov Atualizado em 17 ago 2021, 17h42 - Publicado em 17 ago 2021, 17h40

O astro Robert De Niro completa 78 anos nesta terça-feira (17). Além de ser um dos maiores nomes de Hollywood, o ator, nascido em Nova York, é detentor de dois Oscar (Touro Indomável e O Poderoso Chefão Parte II) e já atuou em filmes dos mais diversos gêneros, indo da ação para o romance sem a menor dificuldade.

Sua parceria com o cineasta Martin Scorsese é uma das características mais marcantes de sua carreira. A dupla começou a trabalhar em 1973, no filme Caminhos Perigosos. O filme mais recente dos artistas é O Irlandês, lançado em 2019.

Para comemorar a data, separei cinco ótimos filmes estrelados por De Niro que estão disponíveis no streaming. Confira:

O Irlandês – Netflix

Indicado a 10 Oscar, este drama sobre o mundo dos gângsters ao longo das décadas vai além da violência e da ação e apresenta personagens frágeis – seja pela idade ou por ações que não têm volta. O elenco é formado por estrelas, incluindo Al Pacino, que atua novamente ao lado de De Niro (a dupla também trabalhou em conjunto em Fogo contra Fogo).

O Poderoso Chefão Parte II – Amazon Prime Video

De Niro recebeu seu segundo Oscar da carreira (como Ator Coadjuvante) por interpretar Vito Corleone, papel que Marlon Brando eternizou no primeiro capítulo da trilogia. O Poderoso Chefão Parte II ainda é considerado um dos melhores filmes do gênero de crime da história do cinema, assim como uma das melhores sequências também.

Continua após a publicidade
A imagem mostra Robert De Niro lutando boxe no filme Touro Indomável
Touro Indomável: Robert De Niro ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo longa Divulgação/Divulgação

Última Viagem A Vegas – Telecine

Uma opção mais leve e divertida, mas que não esquece de entregar boas doses de drama sobre a terceira idade. De Niro trabalha ao lado de Morgan Freeman, Michael Douglas e Kevin Kline. O grupo interpreta amigos de longa data que viajam à Las Vegas para se divertirem e beberem juntos como nos velhos tempos, mas revelações sobre o passado vem à tona.

Touro Indomável – Amazon Prime Video

Um dos primeiros filmes estrelados por De Niro, Touro Indomável rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator. A história do filme – todo em preto e branco – é centrada em um pugilista que sobe na carreira, mas que precisa enfrentar uma vida particular cheia de altos e baixos.

Era uma Vez na América – Amazon Prime Video

Um grande clássico de Sergio Leone e, também, mais um filme sobre gângsters que faz De Niro brilhar. Com mais de 3h de duração, Era uma Vez na América acompanha as vidas de dois amigos judeus, David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), que se tornam rivais da máfia com o passar do tempo.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade