Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Godzilla vs. Kong entrega lutas impressionantes dos monstros da cultura pop

Disponível na HBO Max, filme com Millie Bobby Brown e Alexander Skarsgård também surpreende positivamente pela fotografia

Por Barbara Demerov
23 jul 2021, 06h00

Godzilla vs. Kong, filme de Adam Wingard que reúne duas das maiores criaturas da cultura pop, está disponível na HBO Max. Apoiando-se na expectativa dos fãs, a superprodução enfim entrega o encontro entre King Kong, o famoso primata gigante, e o ameaçador Godzilla, de origem aquática.

+HBO Max: nova opção de streaming ficará disponível com Friends e Harry Potter no catálogo

A sequência direta de Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) introduz novos personagens, como o geólogo Nathan (Alexander Skarsgård), a linguista antropóloga Ilene (Rebecca Hall) e o bilionário Walter (Démian Bichir), ao mesmo tempo que reapresenta a jovem Millie Bobby Brown como Madison, defensora de Godzilla.

A trama divide os personagens em núcleos que tendem a “torcer” para um dos monstros de forma individual, até chegar a dois grandes momentos com lutas visualmente impressionantes capitaneadas pelos personagens que dão nome ao título. Nesse meio tempo, os humanos de Godzilla vs. Kong são os responsáveis por introduzir a mitologia sobre a Terra Oca (antigo ecossistema subterrâneo em que monstros evoluem de tamanho) e uma nova empresa cibernética chamada Apex.

Esses são os dois principais pontos da narrativa, que culmina em um terceiro monstro no clímax — algo que surpreende até mesmo os colossais protagonistas. Um dos elementos positivos do longa é a sua fotografia, repleta de cores vivas em neon (especialmente no duelo em Hong Kong). Apesar de as explicações serem feitas às pressas, o objetivo central — exibir lutas emblemáticas em que apenas um pode ganhar — é entregue com competência.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.