Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Festival de Cinema Brasileiro Fantástico realiza primeira edição online

Evento gratuito exibirá mais de 40 produções entre 12 e 18 de maio

Por Barbara Demerov Atualizado em 11 Maio 2021, 19h43 - Publicado em 11 Maio 2021, 19h41

Os fãs de horror, fantasia e ficção-científica poderão desfrutar de uma programação recheada de curtas e longas-metragens no 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online. O evento começa nesta quarta-feira (12) e vai até o dia 18 de maio.

Gratuito e online, o festival será dividido em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil.

Dentre os destaques da programação, estão os longas Morto Não Fala, de Dennison Ramanho, Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, e Skull – A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca e Kapel Furman. Na parte de curtas, algumas produções que integram a seleção são Estátua, da cineasta Gabriela Amaral Almeida, e Nua Por Dentro do Courode Lucas Sá.

Com exceção de Sol Alegria – que, em exibição especial, ficará disponível por 24 horas –, durante todos os dias do festival oito longas e 32 curtas estarão disponíveis ao público de forma gratuita.

Para assistir aos filmes, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak através do site www.festivalfantastico.com. Será necessário um breve cadastro com nome, e-mail e senha para o login.

Continua após a publicidade
Publicidade