Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Nomadland e Minari: duas estreias nos cinemas de indicados ao Oscar 2021

Longa da diretora Chloé Zhao é um dos favoritos a Melhor Filme

Por Barbara Demerov Atualizado em 23 abr 2021, 08h45 - Publicado em 23 abr 2021, 06h00

Jornada imersiva

As belas paisagens naturais apresentadas em Nomadland servem de contraponto à jornada da protagonista Fern (Frances McDormand). Ao mesmo tempo que vemos a mulher se encontrando na natureza e na simplicidade dos dias dentro de sua van, a história se desenvolve a partir das perdas dos últimos anos: seu marido, seu emprego e até sua cidade, localizada no estado de Nevada, EUA. A crise econômica de 2008 e seus desdobramentos são abordados com sutileza pela diretora Chloé Zhao.

O longa, um dos favoritos do Oscar 2021, apresenta um novo sentido ao significado de “lar” ao contar com pessoas reais em cena com McDormand. Expondo a rotina de nômades modernos, Zhao (que possui boas chances de vencer o Oscar de direção) poupa palavras para destacar as emoções de Fern. Nomadland — que conquistou seis indicações ao Oscar e o Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2020 — estreia nos cinemas em 29/4 (data sujeita a alteração).

Minari — Em Busca da Felicidade

Família, homem, mulher, menina e menino dão as mãos em um campo gramado
Minari: filme concorre a seis categorias no Oscar Divulgação/Divulgação

Indicado em seis categorias do Oscar, o filme de Lee Isaac Chung apresenta uma família coreana que parte em busca do “sonho americano”. A rotina é desafiadora tanto para os pais quanto para as crianças. Em cartaz nos cinemas.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de abril de 2021, edição nº 2735

  • Continua após a publicidade
    Publicidade