Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Em um Bairro de Nova York é uma fábula moderna sobre sonhos e liberdade

Musical adaptado da peça de Lin-Manuel Miranda estreia nos cinemas em 17 de junho

Por Barbara Demerov
Atualizado em 10 jun 2021, 13h06 - Publicado em 10 jun 2021, 13h03

O projeto idealizado por Lin-Manuel Miranda para a Broadway enfim está chegando aos cinemas. O filme Em um Bairro de Nova York, com direção de John M. Chu e roteiro de Quiara Alegría Hudes (autora do livro da peça), é exatamente o que precisamos assistir atualmente: uma história que traz leveza em seu visual e esperança nos diálogos.

Protagonizado por Anthony Ramos, Melissa Barrera, Leslie Grace e Corey Hawkins, o filme se passa no bairro de Washington Heights, na cidade de Nova York. Ramos interpreta Usnavi, um jovem rapaz que sonha em viver uma vida melhor em outro lugar, enquanto Leslie é Nina, amiga de Usnavi e uma inteligente garota que saiu de NYC para estudar em uma universidade do outro lado do país. Ela é o orgulho da comunidade por ter realizado o desejo de muitos que ali moram, saindo do local para alçar voos maiores.

Ao mesmo tempo em que aborda a questão da independência e liberdade individual, Em um Bairro de Nova York trabalha muito bem a importância da união entre os moradores do bairro – um local extremamente colorido e musical. No fundo, todos aqueles que sonham em uma realidade diferente (como Vanessa, interpretada por Melissa) sabem que não há lugar como o nosso lar

Com belíssimas músicas, uma direção que equilibra as vozes do elenco com diálogos que levam a trama para frente e, especialmente, boas atuações, Em um Bairro de Nova York é capaz de cativar com naturalidade. Por ser “pé no chão” e apresentar as vitórias e derrotas de diversos personagens, o roteiro nunca deixa de ser realista – até mesmo quando toda a comunidade pausa sua rotina para simplesmente cantar e dançar.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 17 de junho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.