Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Casa Gucci é o show particular de Lady Gaga; como filme, experiência fica pela metade

Com direção de Ridley Scott, produção está em cartaz nos cinemas e apresenta a ascensão e queda de Patrizia Reggiani

Por Barbara Demerov
Atualizado em 29 nov 2021, 20h32 - Publicado em 29 nov 2021, 20h31

Casa Gucci, lançamento da Universal Pictures estrelando Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jeremy Irons e Jared Leto, está em cartaz nos cinemas. O drama inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, tem a direção do aclamado Ridley Scott (Gladiador, Alien – O 8.º Passageiro) e conta, de forma ácida, a ascensão e queda de Patrizia Reggiani, esposa de Maurizio Gucci, ex-diretor da grife italiana.

A trama acompanha o relacionamento do jovem casal desde o início e tem como prioridade destacar a ambição de Patrizia – seja no casamento, por saber da herança do pretendente, ou na área profissional, quando já está casada. Abrangendo três décadas da história da família Gucci, a caprichosa produção não economiza nos looks belíssimos e na relevância dada ao papel de Gaga.

A cantora e atriz vencedora do Oscar dá tudo de si e realmente personifica a figura da mulher que, para se vingar de Maurizio, encomendou seu assassinato em 1995. À época, o casal já estava separado e a presença de Patrizia na empresa de moda não era nem um pouco bem-vinda.

O longa de 2h38 de duração apresenta os ruídos na própria família Gucci e as traições que afetaram diretamente a marca, resultando em um período decadente e sem brilho. Scott entende desde o princípio que essa história não se trata de uma biografia tradicional e, principalmente, que seus personagens não são confiáveis ou dignos de tanta seriedade. Portanto, há diversas passagens que beiram o cômico (em especial, com o personagem de Jared Leto) e reforçam as bizarrices dos Gucci no geral.

Continua após a publicidade

Por outro lado, são essas mesmas cenas que desgastam o tom no decorrer da longa narrativa. Há tantos eventos a serem citados que alguns – como o próprio fim do casamento de Patrizia e Maurizio – passam como se fossem cometas. Sendo assim, a experiência fica “pela metade”, com uma boa introdução e um final pouco animador.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.