Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Ainda dá tempo: filmes que você precisa assistir antes do Oscar 2021

Os 7 de Chicago, O Som do Silêncio e mais filmes disponíveis no streaming

Por Barbara Demerov
Atualizado em 26 set 2021, 19h27 - Publicado em 23 abr 2021, 16h40

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25) em uma edição inédita, que contará com a limitação de convidados e a divisão em dois espaços (Dolby Theater e Union Station) a fim de seguir os protocolos contra a Covid-19.

A cerimônia foi adiada por cerca de dois meses, mas caso você não teve tempo de assistir à maioria dos filmes indicados, separamos algumas produções que foram indicadas em cinco ou mais categorias e que merecem a sua atenção!

Os 7 de Chicago
5 indicações
Na Netflix

Dirigido e escrito por Aaron Sorkin (responsável pelo roteiro de A Rede Social), este filme baseado em fatos conta como foi o julgamento dos homens do título, manifestantes contra a Guerra do Vietnã. Eles foram acusados de terem provocado um motim na cidade de Chicago em 1968 e lutaram por sua inocência.

Além de contar com um ótimo elenco (com nomes como Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Frank Langella), Os 7 de Chicago traz reflexões ao espectador ao expor as mazelas do governo norte-americano.

Continua após a publicidade

O Som do Silêncio
6 indicações
No Amazon Prime Video

Riz Ahmed em O Som do Silêncio
Riz Ahmed em O Som do Silêncio (Divulgação/Divulgação)

Com atuações marcantes de Riz Ahmed e Paul Raci (ambos indicados ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente), este drama narra os desafios de um jovem músico que tem de lidar com uma inesperada surdez. Ao lado de sua namorada (Olivia Cooke), o protagonista tenta encontrar uma saída para voltar à normalidade.

Mank
10 indicações
Na Netflix

Gary Oldman em cena do filme Mank, disponível na Netflix
Gary Oldman em cena do filme Mank, disponível na Netflix (Divulgação/Divulgação)

Este projeto de David Fincher (Clube da Luta) demorou anos para sair do papel e foi escrito pelo seu pai, Jack. Mank é o filme mais indicado do Oscar 2021 e o motivo vai além da qualidade técnica que possui – afinal, a história é sobre o processo criativo do clássico Cidadão Kane, de Orson Welles. Fincher homenageia a Era de Ouro de Hollywood com um filme em preto & branco e som mono, seguindo todo o estilo daquela época. Em adição ao cuidado do diretor para a obra como um todo, Gary Oldman interpreta muito bem o roteirista Herman J. Mankiewicz.

Meu Pai
6 indicações
YouTube, Now, Apple TV e Google Play

Os atores Anthony Hopkins e Olivia Colman em Meu Pai
Anthony Hopkins e Olivia Colman em Meu Pai (Divulgação/Divulgação)

Apesar de Chadwick Boseman ser o grande favorito a levar o Oscar póstumo de Melhor Ator por A Voz Suprema do Blues, Anthony Hopkins não fica muito atrás em questão de entrega. Aos 83 anos e já com décadas de prestígio no mundo do cinema, o ator traz ao público mais uma performance avassaladora na pele de um homem senil, que se encontra confuso em sua própria casa. Meu Pai é baseado em uma peça de teatro e também conta com a vencedora do Oscar Olivia Colman no elenco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.