Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

A Roda do Tempo: série de fantasia estreia no Amazon Prime Video

Baseada em livros de fantasia, série mergulha em trama épica e é protagonizada por Rosamund Pike

Por Barbara Demerov Atualizado em 18 nov 2021, 22h25 - Publicado em 19 nov 2021, 06h00

A Roda do Tempo, série disponível no Amazon Prime Video com seus três primeiros episódios a partir desta sexta (19), promete ser um verdadeiro deleite para os fãs de histórias fantásticas.

Situada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a trama apresenta Moiraine (Rosamund Pike, que também é produtora), membro da poderosa organização feminina Aes Sedai. Na cidade de Dois Rios, ela embarca em uma perigosa jornada com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

A estrutura da grande produção, baseada nos romances de fantasia de Robert Jordan, mescla elementos feitos para o público jovem e também para o adulto, uma vez que o romance ganha destaque entre personagens e a ação se mantém em primeiro plano.

A apresentação de um novo universo grandioso na televisão — que, por vezes, remete a Game of Thrones diante da vastidão de vilas, cidades, espaços campestres e personagens que aparecem pelo caminho — é bem executada e dá a devida atenção a questões relevantes para a narrativa evoluir com clareza. Os destaques vão para as sequências de duelos e para Rosamund, intérprete de uma líder poderosa.

Os novos episódios de A Roda do Tempo estarão disponíveis a cada sexta-feira até o dia 24 de dezembro. A segunda temporada já foi confirmada antes mesmo do lançamento.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2021, edição nº 2765

Continua após a publicidade

Publicidade