Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

47º Festival Sesc Melhores Filmes apresenta longas gratuitamente

Além das atrações selecionadas deste ano, a programação conta com clássicos como "Apocalypse Now — Final Cut"

Por Barbara Demerov Atualizado em 29 abr 2021, 19h43 - Publicado em 30 abr 2021, 06h00

Conhecido como o primeiro festival de cinema de São Paulo, o Sesc seleciona os melhores filmes de cada ano por meio dos votos do público e da crítica especializada. Nesta edição, os espectadores podem assistir ou reassistir gratuitamente a longas de diferentes nacionalidades no formato on-line, no site http://www.melhoresfilmes.sescsp.org.br. Além dos filmes citados nesta página, a programação conta com clássicos como Meu Tio da América, A Vida dos Outros e Apocalypse Now — Final Cut. Todos os longas estarão disponíveis até o dia 5/5 (quarta-feira).

M8 — QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA (2019)

Dirigido por Jefferson De, M8 é baseado no livro de Salomão Polakiewicz. O protagonista é Maurício (Juan Paiva), jovem estudante que acaba de ingressar na faculdade de medicina. em sua primeira aula de anatomia, ele conhece m-8, cadáver que servirá de estudo para a turma. O suspense com toques de realismo dramático trabalha as angústias de Maurício diante do corpo desconhecido.

MARIA LUIZA (2019)

O documentário do diretor Marcelo Diaz conta a história da primeira militar transsexual das Forças Armadas Brasileiras, que trabalhou por 22 anos mas foi aposentada por invalidez. o filme mostra sua luta para ter seu nome e gênero devidamente reconhecidos.

Foto mostra mulher olhando para cima com cabelo preso ventando. Céu azul de fundo
Maria Luiza da Silva estrela filme sobre transexualidade Divulgação/Divulgação

HONEYLAND (2019)

O elogiado indicado ao Oscar 2020 de melhor documentário e filme internacional registra a vida de uma apicultora que vive isolada com sua mãe em uma vila na macedônia. A mulher passa seus dias vendendo mel e ama cuidar de suas abelhas, mas tudo muda quando uma família vai viver na mesma vila.

Mulher com blusa amarela segura uma cesta de palha com centenas de abelhas voando a sua volta
Documentário é dirigido por Tamara Kotevska Divulgação/Divulgação
Continua após a publicidade

MARTIN EDEN (2019)

Luca Marinelli interpreta o personagem-título neste drama de época italiano. Martin é um escritor de baixa renda que entra em conflito com a burguesia. Isso se intensifica a partir do momento em que se apaixona por uma jovem rica e conhece uma realidade bem diferente.

Um jovem, vestindo terno e camisa, olha para frente. Há uma bandeira com escritos ilegíveis no fundo da imagem
Martin Eden: escritor se apaixona e questiona sua natureza Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 05 de maio de 2021, edição nº 2736

 

Continua após a publicidade

Publicidade