Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

12 Órfãos Poderosos: drama entrega experiência emocional que faz jus ao gênero

Baseado em fatos que ocorreram durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, filme conta uma história de superação

Por Barbara Demerov Atualizado em 9 set 2021, 20h01 - Publicado em 10 set 2021, 06h00

12 Órfãos Poderosos, drama baseado em fatos que ocorreram durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, conta a história do treinador Rusty Russell (Luke Wilson) e seu time de futebol chamado Mighty Mites. Como o título já indica, a equipe era formada por jovens órfãos que, ao longo do campeonato estadual, passaram a ser respeitados no Texas devido ao espírito resiliente de Russell e suas novas estratégias pelo direito de sentir o sabor da vitória.

O personagem de Wilson é apresentado como um corajoso homem que faz a escolha de ensinar e treinar em um orfanato em vez de aceitar uma posição mais privilegiada. Por consequência, ele é o grande guia desses meninos, que, no início, jogavam até mesmo sem sapatos. O filme em si também só ganha com sua atuação dedicada.

Já a jornada, repleta de percalços, tem surpresas das mais diversas, mas 12 Órfãos Poderosos entrega uma experiência emocional que faz jus ao gênero no qual se encontra. O longa possui participações de astros como Martin Sheen e Robert Duvall e está disponível para aluguel e compra nas plataformas Looke, NOW, SKY, Vivo Play, Apple TV e Google Play.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2021, edição nº 2755

  • Continua após a publicidade
    Publicidade