Imagem Blog

A Tal Felicidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Saúde, bem estar e alegria para os paulistanos
Continua após publicidade

Emagrecer sem pirar, com Gabriela Ghedini

A nutricionista fala sobre autocuidado: "Um corpo em desequilíbrio de saúde gera uma mente em desequilíbrio, que nos puxa para o negativo"

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2020, 13h16 - Publicado em 13 jul 2020, 07h47

Gabriela Ghedini, convidada de Helena Galante para o episódio #57 do podcast Jornada da Calma, é nutricionista. Só de ouvir essa palavra, você já pensou em dieta? “A maioria dos pacientes que me procura são pessoas frustradas com a vida de dieta. Falo na lata: se você veio aqui me olhando com cara de dieta, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva”, brinca a profissional especializada em cuidar de pessoas. Sim, ela ajuda pessoas que buscam transformar seus corpos, mas sem pensar em metas, prazos e ansiedades. “Desapega da balança. A balança só tira o prazer de querer se cuidar e tratar o comportamento e a mente.”

Gabi conta como a confiança entre médico e paciente é o primeiro passo para ajudar a trazer mais vitalidade. “É muito mais importante eu saber o que está acontecendo no interno do seu corpo e com a sua saúde mental. Tenho que tratar essa energia e preparar seu organismo para receber a alimentação. Senão não faz sentido”, afirma ela. No consultório e no seu perfil no Instagram (@gabrielaghedini), ela reforça a importância do amor próprio na conquista de mais bem-estar. “Vale muito mais uma palavra do que uma dieta. É isso que funciona. A mudança da mente e do comportamento.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.