“Saiba como emagreci 32 kg em 7 meses e corri uma maratona”

Aqui no Cansei de Ser Gorda, compartilhamos semanalmente histórias dos nossos leitores que também conseguiram emagrecer. E a primeira do ano é da carioca Joyce Ribeiro que, sim, perdeu 34 quilos e ainda arrematou uma medalha de sua primeira maratona. Uma conquista suada depois sete meses. Confira o texto que ela nos enviou e bom […]

joyce

Aqui no Cansei de Ser Gorda, compartilhamos semanalmente histórias dos nossos leitores que também conseguiram emagrecer. E a primeira do ano é da carioca Joyce Ribeiro que, sim, perdeu 34 quilos e ainda arrematou uma medalha de sua primeira maratona. Uma conquista suada depois sete meses. Confira o texto que ela nos enviou e bom desafio pra você em 2016. #AgoraVai

Pedagoga vence um câncer, dois AVCs, perde 37 kg e vira fisioculturista

“Eu me chamo Joyce , tenho 31 anos, sou carioca, mas moro em Curitiba há dez anos. Sou casada, tenho um filho de 5 anos e há quatro anos resolvi mudar a minha vida. Fiz um plano de reeducação alimentar com atividade física, emagreci 32 quilos em sete meses. Tenho 1,67 metro de altura e cheguei aos 90 quilos por pura falta de cuidado. Fui comendo, comendo, comendo e engordando gradativamente. E pronto: engravidei gordinha.

joyce3

Depois de um ano que o Miguel nasceu, resolvi reduzir as mamas e na consulta o médico me disse que o resultado seria ótimo, mas que eu estava GORDA pra fazer aquele procedimento. Aquela frase foi como um soco na boca do estômago e foi o que precisava para virar a chave e mudar .

Saí daquela sala decidida a emagrecer e mais: que só voltaria ali magra. Aí sim faria a cirurgia. Lembro-me como se fosse hoje , dia 17 de dezembro de 2011. Nesse mesmo dia parei com o refrigerante e resolvi, por conta própria, reduzir a quantidade do que comia.

Marquei nutricionista para o dia 17 de janeiro e naquele dia comecei oficialmente a dieta e a atividade física. Colocamos como meta emagrecer 1 quilo por semana e que, ao final de cinco meses, se eu fizesse realmente tudo certinho, teria perdido 20 quilos. Coloquei um lembrete no celular para tocar meses meses depois com a seguinte frase: “Espero que você esteja magra e feliz! Isso só depende de você”.

Quando o lembrete tocou, exatamente cinco meses depois, eu nem me lembrava mais. Quando li chorei, pois estava magra e muito feliz! Ali, naquele dia, eu já tinha emagrecido 22 quilos e queria perder mais seis.

Sair da calça 48 para a 36 foi uma grande conquista, feita com muito trabalho e luta. Encarar uma  atividade física, malhar, correr à noite depois que chego do trabalho e trocar o carro pela bike foram algumas das ações que tomei para perder peso. Mas agora sei que vou levar para a vida.

Descobri nessa jornada que as pessoas querem MILAGRES para emagrecer. Querem dormir gordinhas e acordar esbeltas. E isso nunca vai acontecer. Nunca tomei remédio e não condeno quem toma, cada um sabe da sua vida. Mas sou muito medrosa pra isso. Além disso, descobri que a mente domina TUDO .

Você tem que decidir de verdade que quer emagrecer! Nada de meias verdades, nada de um docinho só hoje, nada de se sabotar. Quem tem a mente gorda não pode deixar de se cuidar nenhum dia. E tem que ser um dia por vez .

Também não dá pra pensar que simplesmente vai perder 20, 30 quilos em 10 dias, porque muitas vezes levamos alguns anos pra ganhar todo esse peso. Isso não vai acontecer e, se por acaso você conseguir, não vai ser saudável e duradouro.

joyce2

Eu não sou magra. Eu estou magra! É uma escolha, E eu escolho isso TODO DIA  ao acordar cedo, fazer atividade e comer bem.

Um treino pra fazer ao ar livre nas férias

Adotei a corrida como esporte e vou levá-la pra vida toda. Com ela emagreci, me tornei mais forte, mais rápida, mais resistente. Com a corrida conheci lugares e com a corrida ainda pretendo conhecer tantos outros.  Amo correr …. Eu desligo de tudo . Ali sou eu e eu !

Naquele momento em que estou correndo, tenho a certeza de que a mente é o que de mais poderoso o ser humano tem. A mente quer, o corpo faz. Isso é um fato. Corro em média 50 km por semana. Mas topei um desafio gigante: pra comemorar quatro anos de mudança de vida, eu me inscrevi na maratona do Rio no ano passado. Terminei a prova em 4h17 min, sorrindo e brindando a vida… Foi a coisa mais incrível que já fiz na vida.”

Muito bacana, Joyce. Adoramos.

Se você quiser acompanhar as passadas dela, acesse joy_crist2. 

Pra me seguir, Instagram @canseidesergorda_ ou no Facebook: Cansei de Ser Gorda.

Escreve sua história pra mim: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s