Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Nutricionista lança livro para casais emagrecerem juntos

Começo de namoro é aquela beleza: drinques, jantares à luz de velas, comilanças e trocas de amores. E depois que a coisa esfria – como é natural – resta a pança. Está comprovado por meia dúzia de estudos feitos ao redor do mundo (e por nós mesmos, né?) que, casar, namorar, acasalar, juntar ou qualquer […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 14h06 - Publicado em 24 nov 2015, 20h28
O casal que deu certo: Rafael perdeu 11 quilos, e Natalia eliminou 30 quilos (Foto: divulgação)

O casal que deu certo: Rafael perdeu 11 quilos, e Natalia eliminou 30 quilos (Foto: divulgação)

Começo de namoro é aquela beleza: drinques, jantares à luz de velas, comilanças e trocas de amores. E depois que a coisa esfria – como é natural – resta a pança. Está comprovado por meia dúzia de estudos feitos ao redor do mundo (e por nós mesmos, né?) que, casar, namorar, acasalar, juntar ou qualquer coisa semelhante, sim, engorda.

+ Alimentos que turbinam o bom humor

Mas, calma, nem tudo está perdido. Unir forças com o parceiro também emagrece. É o que comprova a nutricionista carioca Patricia Davidson Haiat em seu livro Dieta dos Casais, editora Sextante, que foi lançado nesta terça (24), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

+ Uma gelatina para derreter a gordura da barriga

Ela reuniu cinco casais e aplicou a técnica de reeducação alimentar com base na nutrição funcional – sua especialidade. E, no período de 3 a 8 meses, os cinco perderam 182 quilos. Uau! Um sucesso.

É o caso desse casal aí da foto acima: em três meses, Rafael perdeu 11 quilos (pesava 84,5 quilos) e Natalia, 30 quilos (ela pesava 101 quilos e fez 8 meses de dieta). Qual o segredo? Eles seguiram o plano alimentar, prático e acessível, desenvolvido pela nutricionista.

+ Os achados gastronômicos dos mercadões

Patrícia levou em conta as diferentes necessidades nutricionais de homens e mulheres e montou o livro. E o que a publicação Dieta dos Casais oferece em suas mais 200 páginas?

Espia só:

Continua após a publicidade

■ Um plano em três fases para emagrecer até 2 quilos por semana

■ Mais de 130 receitas fáceis e deliciosas para preparar e desfrutar a dois

■ Sugestões de alimentos funcionais indicados por gênero e faixa etária

■ Estratégias para integrar o programa à sua rotina

■ Depoimentos de casais que emagreceram juntos

“Emagrecer juntos pode ser uma bela maneira de recuperar a cumplicidade que uniu o casal no começo da relação”, diz Patricia. Adorei o livro porque é de fácil leitura, e é bacanérrimo ver os depoimentos de quem conseguiu chegar lá!

Em tempo: para seguir a nutricionista @patriciadavidsonhaiat

Pra me seguir: @canseidesergorda_ e no FB Cansei de Ser Gorda

Sugestões: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Um beijo, até mais.

Continua após a publicidade
Publicidade