Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Com medo de entalar na poltrona do avião, fotógrafa emagrece 38 quilos

“Olá, estou aqui para contar minha história, compartilhar algumas experiências e dar uma força para quem precisa de um UP. Muito Prazer, sou Priscila Fernandes, uma catarinense de Itajaí perdida na “Terra da Garoa”. Fotógrafa, publicitária, e atleta de academia por definição própria. Luto com a balança há mais de 20 anos. Perdi e venci […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h02 - Publicado em 30 nov 2015, 11h51

priscilafernandes1

“Olá, estou aqui para contar minha história, compartilhar algumas experiências e dar uma força para quem precisa de um UP. Muito Prazer, sou Priscila Fernandes, uma catarinense de Itajaí perdida na “Terra da Garoa”. Fotógrafa, publicitária, e atleta de academia por definição própria. Luto com a balança há mais de 20 anos. Perdi e venci muitas batalhas, tornei a perder, venci, tropecei, cai, levantei, tornei a cair e vivi minha pior fase aos quase 110 kg. Há mais de dois anos tenho vivido experiências loucas, até que um dia levantei disposta a mudar e tenho conquistado algumas das melhores vitórias da minha vida.

Nutricionista lança livro para casais emagrecerem juntos

Aos 25 anos vim a São Paulo para ficar uns três meses e já se passaram mais de quatro anos. Depois da mudança, tudo desabou. Eu estava cansada de tantas dietas e tudo que envolvia emagrecer. Só que, desta vez, estava longe da minha mãe e, sem medo de desapontá-la, decidi que seria gorda. Ser gorda, isso é muito forte, mas foi bem assim que pensei. O tempo foi passando e o que eu tinha decidido foi se concretizando sem controle.

Psicóloga se inspira no filho e emagrece 30 kg

Até que a poltrona do avião ficou apertada, ficou difícil passar na catraca do ônibus e brotou um medo enorme de sentar em cadeiras plásticas. Eu não me gostava mais nas fotos que sempre amei tanto… O dia a dia começou a ficar desagradável, difícil e, às vezes, humilhante. Me vi desmotivada pelas coisas que mais gostava. Isolada numa espécie de depressão. Então, descobri que não dava para ser feliz daquele jeito, que na verdade as pessoas se aceitam e se acomodam diante a situação.

priscilafernandes2

Priscila anotou os números de sua obesidade e vitória no espelho, para nunca mais esquecer (Arquivo)

Cogitei me entregar à cirurgia bariátrica já que nada, até então, resolvia meu problema para sempre. Pensei, pensei e decidi me dar mais uma última chance. Depois da virada de 2012 para 2013 quando fui para o Rio Grande do Sul passar o Réveillon na casa da minha amiga Mari, tirei férias prolongadas, viajei, reencontrei amigos, fiquei com a família, recarreguei as energias e busquei todas as forças que precisava. Em fevereiro, voltei para São Paulo encarei a balança e lá estavam 109,3 kg. Números que anotei no meu espelho e estão ali até hoje para que eu não esqueça onde sai.

+  Uma gelatina para derreter a gordura da barriga

Com fé, pedi que Deus me ajudasse. Transformei meu desespero em forças e fui atrás do meu objetivo. Comecei uma reeducação alimentar por conta própria com o conhecimento que tinha pelas experiências vividas até então. Instalei um despertador para lembrar de comer de três em três horas. Procurei uma academia mais perto possível, mas a academia que escolhi ainda iria inaugurar então comecei com caminhadas. Eu era tão pesada que meus brotaram calos feios e doloridos nos meus pés.

No começo, fui muito disciplinada. Eu me exercitava todos os dias da semana, parei de comer toda e qualquer coisa que não me ajudaria a emagrecer, deixei de comer fora e abandonei a vida social por um longo tempo.

priscilafernandes3

Antes e depois – Réveillon 2013 e Réveillon 2014 (Arquivo)

Dez meses depois, voltei ao Rio Grande na casa da Mari, no Réveillon de 2013 para 2014 com 77 kg, já eram menos 32 kg. Foi assustador quando me viram. Mesmo sabendo da mudança, é inexplicável ver a reação das pessoas. Meu estômago era o próprio despertador, eu tinha vida social novamente e foi uma delícia.

Continua após a publicidade

Arquiteta larga emprego para dar a volta ao mundo de bike

Mais um tempo se passou e com menos 38 kg fui procurada pela editora da Revista Shape. Como um “troféu”, saí na edição de junho de 2014, na seção “De bem com a vida”. Pensar na repercussão me dava medo, mas por fim aceitei. Foi louco! Nunca imaginei algo assim!

Priscila em edição de revista sobre saúde e bem estar

Priscila em edição de revista sobre saúde e bem estar

Hoje vivo uma nova fase, mais foco nos treinos de musculação com orientação profissional adequada, e normalmente faço menos aulas. Meus objetivos vão além de emagrecer e melhorar minha saúde, quero diminuir o percentual de gordura, melhorar a definição muscular e fortalecer meu corpo como um todo. Percebi que apenas fazendo o que aprendi a vida inteira e considerava adequado em relação à alimentação fui ficando estagnada, então também tenho acompanhamento nutricional.

Continua após a publicidade

Pra chegar até aqui precisei aprender a ser egoísta, dizer não, pensar mais em mim, ser muito disciplinada, corajosa, ousada e planejar todos os meus dias. Planejamento é essencial pra não sair da linha. Recebi muito apoio das pessoas que me amam (tenho um amor pra chamar de meu, mas é assunto pra depois), conheci pessoas maravilhosas com o mesmo propósito, passaram a fazer parte dessa história e da minha vida. Uma certeza eu tenho, decidi começar sozinha, mas não seguirei da mesma forma. Falta pouco e agora eu sou muito mais feliz.

Maio de 2015 e janeiro de 2013

Maio de 2015 e janeiro de 2013

Espero que tenham gostado e que de alguma forma eu tenha inspirado alguém. Se quiserem acompanhar um pouquinho da minha rotina, vocês me encontram no instagram (pri_kk).”

Adoramos Pri.

Continua após a publicidade

Em tempo: pra me seguir no Instragram, acesse @canseidesergorda_

Temos uma página no FB: Cansei de Ser Gorda.

Pra me contar sua história, escreva: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.