Clique e assine por apenas 6,90/mês
Direto do Litoral Por Blog Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão

Turistas ignoram raios e chuva e aproveitam as praias do Guarujá

A quarta-feira (14) amanheceu com uma forte chuva e trovões no Litoral Sul de São Paulo. As rajadas de ventos chegaram aos 65 quilômetros por hora, causando estragos na região. Apesar disso, turistas ignoraram o mau tempo e seguiram para as praias do Guarujá. Alguns, até mesmo, entraram no mar, ignorando o alerta dos bombeiros […]

Por Fábio Lemos Lopes - Atualizado em 26 fev 2017, 19h21 - Publicado em 14 jan 2015, 13h55
Turistas na praia da Enseada na manhã desta quarta-feira (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Turistas na praia da Enseada na manhã desta quarta-feira (Foto: Fábio Lemos Lopes)

A quarta-feira (14) amanheceu com uma forte chuva e trovões no Litoral Sul de São Paulo. As rajadas de ventos chegaram aos 65 quilômetros por hora, causando estragos na região. Apesar disso, turistas ignoraram o mau tempo e seguiram para as praias do Guarujá. Alguns, até mesmo, entraram no mar, ignorando o alerta dos bombeiros sobre o perigo dos raios.

+ Banho de Lua: calor faz pessoas aproveitarem a praia à noite

“Volto para São Paulo hoje. Então, tenho que aproveitar. Esperei passar a tempestade e vim para a praia. Mas estou alerta e, se necessário, vou embora rapidinho”, disse a vendedora Creusa Ferreira, de 48 anos.

Já o morador de Ribeirão Preto, Valdir Ferreira Júnior, de 30 anos, falou que foi à praia cedo com o pai para pescar, mas não conseguiu por causa da chuva. “Estava perigoso por causa dos raios. Então, fui para casa e só voltei agora.”

+ Os empreendedores do litoral que faturam bem na alta temporada

Os bombeiros explicam que é preciso deixar a praia assim que o tempo começa a mudar. Afinal, não é possível prever onde e quando vão começar a cair os raios. Em 29 de dezembro, quatro turistas morreram em Praia Grande. Já em janeiro de 2014, uma mulher também foi atingida na praia da Enseada, no Guarujá.

+ Falta de luz irrita moradores e causa prejuízos a comerciantes

Nesta tarde, o sol voltou a aparecer. Os termômetros devem registrar máxima de 36ºC no litoral nesta quarta-feira (14). Por causa do calor, podem acontecer outras pancadas de chuva durante o dia e à noite.

Continua após a publicidade
Publicidade