Imagem Blog

Direto do Litoral Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Santos celebra 467 anos com shows e atrações culturais

Um dia após o aniversário de São Paulo, é a vez de Santos celebrar: a cidade completa 467 anos neste sábado (26) — oito a mais que a capital paulista. A data será comemorada com muita música e atrações culturais. + Museu do Café terá “caça ao tesouro” pelos 467 anos de Santos Entre os […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h32 - Publicado em 25 jan 2013, 18h09

467 anos: festa durante todo o fim de semana (Fotos: Wikimedia Commons)

Um dia após o aniversário de São Paulo, é a vez de Santos celebrar: a cidade completa 467 anos neste sábado (26) — oito a mais que a capital paulista. A data será comemorada com muita música e atrações culturais.

+ Museu do Café terá “caça ao tesouro” pelos 467 anos de Santos

Fábio Jr.: show na Praia do Gonzaga (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Entre os destaques da programação, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, centro) terá roda de samba com a Velha Guarda da X-9 — a atual campeã do Carnaval de Santos—, a partir das 17h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na bilheteria do local. Às 19h, há shows de samba das bandas Feitiço e Trilha Sonora, na Tenda 3 (orla do Boqueirão) e Tenda 5 (Aparecida), respectivamente. O cantor Fábio Jr. fecha o dia, às 20h, com apresentação gratuita na orla da Praia do Gonzada, ao lado do post 2.

No domingo (27), as ruas do Centro Histórico serão animadas pelo ritmo recifente do Cortejo de Maracatu do Quiloa, a partir das 16h. A festa termina na Praça Mauá, com shows de Candombe, Coletivo Futuráfica e da cantora Simone Ancelmo. Neste mesmo dia, também haverá apresentações das bandas Modullum (Tenda 2, Gonzaga), Oscar Guzella e Orquestra (Tenda 3, Boqueirão), Luiz Romano & Cia (Tenda 5, Aparecida), Feitiço (Tenda 4, Embaré) e Trilha Sonora (Tenda 1, Pompeia). Todas marcadas para começar às 19h.

Casa da Frontaria Azulejada

A construção histórica de 1865, localizada no número 93 da Rua do Comércio, também contará com programação especial para o aniversário de Santos, a paritr das 10h do sábado (26). Entre as atrações estão a palestra A Dança do Maracatu e as oficinas culturais Maracatu Nação — Figurino, A Origem do Choro, Candombe Uruguaio — Percussão e Maracatu do Baque Virado — Percussão, além da exibição gratuita de filmes.

* * *

As últimas, direto do litoral:
Previsão do tempo para o fim de semana
Michel Teló e Seu Jorge encerram festival de verão no Guarujá
Trilha: vá caminhando de Maresias até Paúba

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.