Imagem Blog

Direto do Litoral Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Mirantes: seis lugares para tirar uma boa selfie em Guarujá

Guarujá tem seis lugares onde é possível unir sol, praia, mar e uma vista paradisíaca, formando assim o cenário ideal para uma boa selfie. Os mirantes espalhados pela orla são perfeitos para quem pretende registrar a passagem pela cidade, mostrando para os amigos nas redes sociais a alegria de estar na “Pérola do Atlântico”. + […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 19h18 - Publicado em 19 jan 2015, 15h42
Mirante das Galhetas é um dos pontos em Guarujá para uma boa selfie (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Mirante das Galhetas é um dos pontos em Guarujá para uma boa selfie (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Guarujá tem seis lugares onde é possível unir sol, praia, mar e uma vista paradisíaca, formando assim o cenário ideal para uma boa selfie. Os mirantes espalhados pela orla são perfeitos para quem pretende registrar a passagem pela cidade, mostrando para os amigos nas redes sociais a alegria de estar na “Pérola do Atlântico”.

+ Ambulantes vendem “pau de selfie” na Riviera por 80 reais

Com placas espalhadas pela cidade, é fácil encontrar esses locais. Confira abaixo onde estão os mirantes de Guarujá. E não esqueça de conferir as dicas de especialistas para não queimar o filme ao fazer uma selfie.

Continua após a publicidade

Morro do Maluf

O local oferece muito mais que uma bela paisagem nas praias da Enseada e Pitangueiras. Afinal, é ponto de encontro dos amantes de esportes radicais como voo livre e rapel. Vale o passeio. Mas é recomendado evitar circular pela região à noite, pois muitos frequentadores reclamam da falta de segurança.

Gávea

Também utilizado pelos amantes da pesca, o Mirante da Gávea fica na praia de Pitangueiras, com acesso pela Alameda Floriano Peixoto. No local, aproveite para observar as ondas que quebram na encosta.

Todos os mirantes da cidade são bem sinalizados, facilitando o acesso (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Todos os mirantes da cidade são bem sinalizados, facilitando o acesso (Foto: Fábio Lemos Lopes)

 

Continua após a publicidade

Galhetas

Espaço conhecido pelos amantes da pesca esportiva, o Mirante das Galhetas oferece uma bela paisagem do mar da praia das Astúrias. No local é possível ver também alguns surfistas que se aventuram em busca de boas ondas que se formam perto das pedras. O acesso é feito pela Rua das Galhetas. Basta seguir as placas indicativas existentes na orla da praia.

Moda: mulheres indicam acessórios para usar na praia

Sorocotuba

Bares construídos sobre as pedras oferecem uma estrutura para quem vai até o local observar a paisagem. O mirante também é conhecido como Santa Fé. De lá, é possível observar as praias de Sorocotuba e Éden. O acesso é fácil. Seguindo para a praia de Pernambuco, basta entrar no caminho para o condomínio Sorocotuba (existe uma placa grande indicando).

Costão das Tartarugas

O restaurante construído no local tem um terraço onde é possível observar o Costão das Tartarugas e a praia da Enseada. O mirante fica na final da Avenida Miguel Stefano, na orla da praia. Não tem como errar.

Policiais militares se espalham pelas praias do Guarujá

Caixa D’Água

Fica trás do mercado de peixes. O nome é uma referência a uma caíxa d’água desativada que fica na região. No local é possível observar as praias do Tombo e Astúrias. O acesso é feito pela Rua Alexandre Migues Rodrigues.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.