Imagem Blog

Direto do Litoral Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Cinco lugares para ir a dois em Ilhabela

Marakuthai – Tem uma bela vista para a Praia do Saco do Indaiá, em Ilhabela, o restaurante capitaneado pela jovem chef paulistana Renata Vanzetto. Seu cardápio exibe receitas de inclinação tailandesa e alguns lampejos autorais. É o caso da fondue de camarão acebolado com pimenta, gengibre e banana passada no coco ralado ao molho curry, acompanhado de arroz […]

Por fernandaguzzo
Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 11h40
Marakuthai, em Ilhabela: charmoso ambiente tem vista para a Praia do Saco do Indaiá (Foto: Romero Cruz)

Marakuthai, em Ilhabela: vista para a Praia do Saco do Indaiá (Foto: Romero Cruz)

Marakuthai  Tem uma bela vista para a Praia do Saco do Indaiá, em Ilhabela, o restaurante capitaneado pela jovem chef paulistana Renata Vanzetto. Seu cardápio exibe receitas de inclinação tailandesa e alguns lampejos autorais. É o caso da fondue de camarão acebolado com pimenta, gengibre e banana passada no coco ralado ao molho curry, acompanhado de arroz de jasmim. Custa 198 reais, para duas pessoas. Endereço: Avenida Força Expedicionária Brasileira, 495, Saco do Indaiá | Telefone: (12) 3896-5874/2810.

DPNY Beach Club  Ao estilo de um beach club europeu, a área comum do hotel DPNY tem a seu favor a bela vista para a Praia do Curral e as espreguiçadeiras espalhadas na areia fofinha. Os não-hóspedes pagam pelo Day Card, por casal, o valor de 200 reais para ter acesso a estrutura do hotel, de segunda a quinta-feira. Às sextas, sábados, domingos e feriados, o valor é de 300,00. No sushi-bar, o combinado para duas pessoas, com 48 itens, sai por 160 reais. Para beber, há sangria com espumante por 85 reais o litro. Endereço: Avenida José Pacheco do Nascimento, 7668, Curral | Telefone: (12) 3894-3000/3063 | Horário de funcionamento: aberto diariamente das 9h00 às 18h00.

Tróia Restaurante – O restaurante fica também no hotel DPNY e está sob a batuta do chef Paulo Chirastelli. Nas mesas iluminadas por velas, são servidas receitas como o camarão grelhado sobre purê de cará, ervilha salteada ao molho de laranja com baunilha e crocante de cebola-roxa. A receita sai por 84 reais. Endereço: Avenida José Pacheco do Nascimento, 7668, DPNY Beach Hotel, Curral | Telefone: (12) 3894-3000/3063 | Horário de funcionamento: sob reserva, de segunda a sábado, das 19h30 à 0h00. Não abre aos domingos.

Famiglia Manzoli: boa opção para um jantar romântico (Foto: Ligia Skowronski)

Famiglia Manzoli: boa opção para um jantar romântico (Foto: Ligia Skowronski)

Continua após a publicidade

 Famiglia Manzoli – Hoje, ao lado de sua esposa, Eliane, o chef Vittorio Manzoli comanda essa cantina cujo charmoso ambiente tem vista para o mar e decoração que inclui objetos antigos trazidos da Itália. Entre as boas sugestões do menu, está o risoto à marinara com lagostim servido por 98 reais. Endereço: Avenida Princesa Isabel, 207, Perequê | Telefone: (12) 3896-5791.

 

 

Ilha Sul – Elisabete Farjalla dedica especial atenção à decoração de seu estabelecimento. Nas viagens anuais que faz, com o olhar de quem escolhe algo para a própria casa, ela gasta parte do tempo em busca de novos enfeites. Os bonitos móbiles, por exemplo, foram adquiridos na França. Na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro, a cozinha é abastecida com cerca de 1 tonelada de camarão-rosa VG, trazida do Sul do país. Quando os crustáceos são servidos abertos e grelhados com casca, ganham a companhia de arroz, batata corada e um delicado molho de alho, salsinha e manteiga e custam 278 reais para dois. Endereço: Avenida Riachuelo, 287, Feiticeira. Telefone: (12) 3894-1536/9426 | Horário de funcionamento: período de alta temporada, diariamente das 13h00 às 23h00, e durante a baixa temporada, apenas às sextas, sábados, domingos e feriados, no mesmo horário.

Continua após a publicidade

Barzil Em frente à Praia do Bonete, na pousada Canto Bravo, o bar é acessado por uma trilha de 12 quilômetros ou pelo mar. A casa oferece cadeiras de madeira e cangas com almofadas para a clientela provar drinques como a caipirinha da casa, com folhas de tangerina maceradas mais abacaxi, limão e gengibre (26 reais). A bebida pode vir ao lado da porção de lula flambada na cachaça (39 reais). À noite, o estabelecimento tem luz baixa e um agradável som ambiente. Do cardápio, vai bem o  croquete de carne (27 reais) tabelada com o mojito (25 reais). Endereço: Praia do Bonete, s/nº, Bonete

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.