Clique e assine por apenas 6,90/mês
Direto do Litoral Por Blog Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão

Banho de Lua: calor faz pessoas aproveitarem a praia à noite

Com os termômetros registrando 28ºC e uma brisa agradável, turistas e moradores ocupam a praia de Santos, aproveitando o mar para se refrescar e a faixa de areia para conversar com os amigos ou para praticar atividades esportivas. O que retrataria perfeitamente um dia ensolarado de domingo nada mais é do que o cenário registrado […]

Por Fábio Lemos Lopes - Atualizado em 26 fev 2017, 19h21 - Publicado em 14 jan 2015, 07h55
Acompanhada dos pais, crianças aproveitam para brincar na areia à noite (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Com os pais, crianças brincam na areia à noite (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Com os termômetros registrando 28ºC e uma brisa agradável, turistas e moradores ocupam a praia de Santos, aproveitando o mar para se refrescar e a faixa de areia para conversar com os amigos ou para praticar atividades esportivas. O que retrataria perfeitamente um dia ensolarado de domingo nada mais é do que o cenário registrado na noite dessa terça-feira (13). O forte calor fez as pessoas optarem por um “banho de lua”, termo eternizado na famosa música de Celly Campello.

+ Por que os relógios de rua mostram temperaturas diferentes?

O que antes era uma atividade restrita ao calçadão e aos bancos do jardim agora migrou para a faixa de areia, com as tradicionais cadeiras de praia e até mesmo as cangas esticadas para aproveitar a brisa à beira-mar. “Cheguei às 18h. O sol ainda estava forte. No verão, costumo sempre ficar com os pés na água conversando com os amigos. É um ótimo lugar para esquecer os problemas do dia a dia. E também para tomar um banho de mar para refrescar”, disse o cenógrafo Mauriomar Cid, de 54 anos.

+ Ubatuba: Cinco lugares para beber boas caipirinhas

Alguns preferem ir à praia esse horário para escapar do sol forte. “À tarde estava muito calor. Sem condições de ficar na aqui. Prefiro assim, está mais agradável. É uma boa opção para não ficar trancado em casa durante a semana”, afirmou o artista plástico Gilson Barros.

+ Oito aplicativos que ajudam a perder peso e praticar exercícios

A iluminação na faixa de areia também facilita as tradicionais corridas e as partidas de futebol, vôlei, bech tênis e futevôlei. Além disso, as crianças aproveitam para se divertir nos brinquedos de madeira. “Moro em São Paulo. No meu prédio tem área de lazer, mas prefiro trazer a minha filha de 3 anos para brincar na praia. É seguro e ela gosta muito”, disse a advogada Carla Heitmann, de 40 anos, que aproveita o verão para ficar na casa da mãe em Santos. “Quando sai da capital o meu apartamento estava sem luz por causa das chuvas fortes. Aqui, a iluminação está ótima e eu ainda aproveito para beber uma água de coco.”

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade