Clique e assine por apenas 6,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Teatro – O que deve vir por aí nos palcos em 2020

Um ano de atrações prometidas e poucas confirmações

Por Dirceu Alves Jr. - Atualizado em 20 Dec 2019, 17h06 - Publicado em 20 Dec 2019, 16h06

A Verdade > Diogo Vilela lidera elenco da comédia de Florian Zeller que entra em cartaz no Teatro Vivo em 23 de janeiro.

Sede > Do mesmo autor da peça Incêndios, Wajdi Mouawad, o drama com Felipe de Carolis, Marcio Vito e Maria Manoella estreia em 24 de janeiro no Tucarena.

Donna Summer Musical> Miguel Falabella dirige Karin Hils e Jeniffer Nascimento no espetáculo sobre a estrela do dance music prometido para 5 de março no Teatro Santander.

O Jovem Frankenstein > Marcelo Serrado é o protagonista do musical de Thomas Meehan e Mel Brooks que ganha direção da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho e chega em março ao Teatro Renault.

Silvio Santos Vem Aí > A partir de 13 de março no 033 Rooftop Santander, a comédia musical de de Marília Toledo e Emílio Boechat faz um recorte na vida do apresentador da infância até a década de 90.

Continua após a publicidade

Escombros > Isabella Lemos e Iuri Saraiva são dirigidos por Clara Carvalho no drama de Dennis Kelly previsto para o Sesc Pompeia em março.

Jackson do Pandeiro > O cantor e compositor é tema do musical da Barca dos Corações Partidos, com encenação de Duda Maia, que deve ser lançado em março.

O Despertar da Primavera > Charles Möeller e Claudio Botelho revisitaram uma década depois o musical baseado na peça de Frank Wedekind que deve estrear em março no Theatro Net.

Um Picasso > Clara Carvalho e Sérgio Mastropasqua são dirigidos por Eduardo Tolentino de Araujo no drama de Jeffrey Hatcher, que estreia em março.

Um Estranho no Ninho > O drama, que ganha direção de Rafael Gomes e estreia em abril, é uma adaptação de Dale Wasserman para o romance de Ken Kesey, sucesso nos cinemas na década de 1970.

Continua após a publicidade

A Morte do Caixeiro Viajante > Dirigido por Zé Henrique de Paula, o ator Herson Capri protagoniza o drama clássico de Arthur Miller que entra em cartaz em 17 de abril no Teatro Raul Cortez.

West Side Story > O clássico musical de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim, inspirado em Romeu e Julieta, estreia em abril no Theatro São Pedro sob o comando da dupla Möeller e Botelho.

Tectônicas > Com texto de Samir Yasbek e direção de Marcelo Lazzaratto, o espetáculo estreia em 16 de abril no Teatro do Sesi. João Miguel, Sandra Corveloni e Genézio de Barros, entre outros, estão no elenco.

Cadeia Alimentar > Maria Maya dirige Reynaldo Gianecchini e Rosi Campos, entre outros, em comédia dramática de Nick Silver, que deve chegar em maio.

Seu Neyla > Ney Latorraca lidera elenco de seis atores para contar passagens de sua vida na comédia musical de Heloisa Périssé. A montagem, dirigida por José Possi Neto, abre o pano em 15 de maio no Teatro Faap.

Continua após a publicidade

Cock, Briga de Galo > Nelson Baskerville comanda Andrea Dupré, Daniel Tavares, Hugo Coelho e Marco Antônio Pâmio em drama de Mike Bartlett previsto para maio.

Gaslight > Jô Soares dirige os atores Erica Montanheiro e Giovani Tozi no thriller de Patrick Hamilton que deve ganhar a cena no Teatro Faap em junho.

Conserto para Dois > Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello dividem o palco na comédia musical escrita por Anna Toledo que, depois de rodar o Brasil, chega ao palcos da cidade em junho.

Henrique IV > Em julho, o encenador Gabriel Villela apresenta temas em torno do conflito de identidade com base na peça de Luigi Pirandello. Chico Carvalho, Elias Andreato, Lavínia Pannunzio e Claudio Fontana, entre outros, estão no elenco.

Pós-F > A atriz Maria Ribeiro será dirigida por Mika Lins em versão teatral do livro de Fernanda Young.

Continua após a publicidade

Sweeney Todd > Rodrigo Lombardi está á frente do elenco do musical de Stephen Sondheim, que ganha encenação de Zé Henrique de Paula prometida para agosto.

Chicago > A atriz e cantora Emanuelle Araújo protagoniza nova montagem do musical de John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse, que estreia em agosto no Teatro Santander.

Terremotos > Mike Bartlett é o autor do texto dirigido por Marco Antônio Pâmio em agosto no Teatro do Sesi. Marcello Airoldi, Silvio Zylber e Giovani Tozi estão no elenco.

Norma > Maria Fernanda Cândido deve interpretar a atriz Norma Bengell, um dos ícones do nosso cinema, em espetáculo escrito e dirigido por Aimar Labaki.

Névoa > Lavinia Pannunzio dirigirá o drama de Michael Perlman com os atores Rodrigo Pandolfo, Bruno Fagundes, Felipe Ramos e Felipe Hintze.

Continua após a publicidade

A Hora da Estrela > Laila Garin será a protagonista da versão musical da obra de Clarice Lispector com canções inéditas criadas por Chico César.

Fausto > Sergio Guizé volta aos palcos, com direção de Paulo Dourado e supervisão de Zé Celso Martinez Corrêa, na nova versão do drama de Christopher Marlowe sobre o homem que faz um pacto com o diabo.

Antônio e Cleópatra > Cacá Rosset dirige a peça de William Shakespeare com Christiane Tricerri à frente do elenco.

Publicidade