Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Teatro Augusta corre o risco de fechar as portas

A casa de espetáculos, localizada na rua do mesmo nome, tem duas salas e está com a programação suspensa desde o começo do ano

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 22 mar 2019, 12h36 - Publicado em 22 mar 2019, 12h33

Desde o começo do ano, uma das casas de espetáculos mais tradicionais da cidade está com a programação paralisada. O Teatro Augusta, localizado no número 943 da rua do mesmo nome, corre o risco de fechar as portas no fim do mês. Os sócios Luciana Garcia e Tiago Pessoa correm contra o tempo em busca de um patrocínio para manter o espaço na ativa. Os altos custos, como o aluguel que consome por volta de 30 000 reais, e a crise que afeta o país estão entre as justificativas. “Luciana e eu abraçamos essa batalha há quatro anos por causa da importância do Augusta, mas, nos últimos meses, a situação ficou muito difícil”, afirma o produtor e ator Tiago Pessoa.

+ “Tom na Fazenda” e no celeiro dos vilões.

O Teatro Augusta é formado por dois espaços. A sala principal, que homenageia o ator Paulo Goulart, recebe espetáculos de médio porte e tem capacidade para 304 espectadores. A chamada Sala Experimental, por sua vez, é destinada aos espetáculos de menor porte e comporta por volta de cinquenta espectadores.

+ Maria Padilha em “Diários do Abismo”.

Nas décadas de 70 e 80, batizado como Auditório Augusta, o teatro teve umas das programações mais movimentadas da cidade. Ficou quatro anos fechado e, depois de uma reforma, reabriu como Teatro Augusta em 1999. O espetáculo Visitando o Sr. Green, grande sucesso protagonizado por Paulo Autran e Cassio Scapin, estreou por lá em 2000.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.