Clique e assine por apenas 6,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

“Simples Assim”: crônicas de Martha Medeiros pouco surpreendem no teatro

Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro protagonizam as tramas que retratam conflitos do mundo contemporâneo

Por Dirceu Alves Jr. - 19 set 2019, 18h30

As crônicas de Martha Medeiros conquistam fãs por causa de uma linguagem direta e de fácil identificação. Em versões para o palco, no entanto, é sentida a falta de uma consistência dramatúrgica. A comédia Simples Assim, adaptada por Martha e Rosane Lima, com direção de Ernesto Picollo, é mais um exemplo.

+ Leia sobre Sísifo, com Gregorio Duvivier.

Protagonizadas por Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, as tramas reproduzem um carrossel em que sempre um personagem salta do enredo atual para o seguinte. Entre os tipos estão um apresentador de TV que surta com a editora. Esta, por sua vez, ajuda uma amiga a arrumar a mala para viajar e abandonar o amante, que vê a mulher sempre ocupada a ponto de contratar uma dublê para representá-la em certos compromissos, como uma visita à casa da irmã em crise pelo fim de um caso.

Não à toa esse é o melhor momento da peça. Julia e Georgiana vestidas com um figurino igual estimulam a imaginação do espectador na absurda relação do duplo. Outra cena que foge do comum é o encontro do empresário (vivido por Monteiro) com a figura da Morte (Georgiana). Fica, assim, a sensação de que os textos de Martha até divertem, mas são raros os que surpreendem (90min). 12 anos. Estreou em 6/9/2019.

+ Teatro Shopping Frei Caneca. Shopping Frei Caneca, 7º andar. Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 18h. R$ 100,00 (sex.) e R$ 120,00 (sáb. e dom.). Até domingo (29).

Continua após a publicidade
Publicidade