Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

Sidney Santiago e Cia. Os Crespos lançam “Cartas a Madame Satã ou me Desespero sem Notícias Suas”

Nesse final de semana, o ator Sidney Santiago participa do Cultura Inglesa Festival. Sob a direção de Zé Henrique de Paula, ele está no elenco de “Preto no Branco“, texto do dramaturgo Nick Gill que ganha direção de Zé Henrique de Paula. A reação de uma família britânica de classe média, branca e cristã, ao conhecer […]

Sidney Santiago: Madame Satã como inspiração de monólogo (Foto: Pablo Rodrigues)

Sidney Santiago: Madame Satã como inspiração de monólogo (Foto: Pablo Rodrigues)

Nesse final de semana, o ator Sidney Santiago participa do Cultura Inglesa Festival. Sob a direção de Zé Henrique de Paula, ele está no elenco de “Preto no Branco“, texto do dramaturgo Nick Gill que ganha direção de Zé Henrique de Paula. A reação de uma família britânica de classe média, branca e cristã, ao conhecer o namorado da filha, negro e muçulmano, revela muito da hipocrisia da sociedade atual. Marco Antônio Pâmio, Chris Couto, Bruna Thedy e Thiago Carreira completam o elenco que se apresenta no sábado (10), às 21h, e domingo (11), às 19h, com entrada franca, no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros. Em meio a isso, no entanto, Sidney Santiago coloca em cena um projeto pessoal em parceria com sua companhia, Os Crespos, e também muito relevante na discussão contra o preconceito. O monólogo “Cartas a Madame Satã ou me Desespero sem Notícias Suas” tem dramaturgia de José Fernando de Azevedo e direção de Lucélia Sérgio. Trancado em seu quarto, um homem negro se corresponde com Madame Satã (1900-1976), figura mítica da boemia carioca e exímio capoeirista, que virou referência do movimento gay no Brasil. Confira no Teatro Studio Heleny Guariba, na Praça Roosevelt, 184, de sexta a domingo, com ingressos a R$ 15,00.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s