Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Se Existe Eu Ainda Não Encontrei” mostra uma família às cegas

Daniel Alvim dirige Leopoldo Pacheco, Helena Ranaldi, Luciano Gatti e Lyv Ziese em ótima peça de Nick Payne

Por Dirceu Alves Jr.
4 out 2017, 11h28

Do autor inglês Nick Payne, o público paulistano conferiu neste ano a comédia romântica Constelações, protagonizada por Marília Gabriela. Uma faceta mais densa e engajada do celebrado escritor é revelada em Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, um drama capaz de sacudir o espectador.

A história gira em torno de uma família que faz vista grossa a problemas escancarados no cotidiano. Preocupado em salvar o planeta, o ambientalista George (interpretado por Leopoldo Pacheco) presta pouca atenção em sua mulher, a professora Fiona (papel de Helena Ranaldi), e em Anna (a atriz Lyv Ziese), sua única filha, vítima constante de bullying no colégio. A chegada de Terry (representado por Luciano Gatti), o irmão mais novo de George, descortina os conflitos de cada um e proporciona uma nova compreensão da realidade.

Dirigida por Daniel Alvim, a montagem mostra como é possível prender a atenção do público com uma história bem contada e apresentada de maneira afinada pelo elenco. Cada um dos atores defende com intensidade o respectivo personagem, apostando em sutilezas determinantes.

Leopoldo Pacheco reforça o extremismo de George em um misto de apatia e timidez por meio de uma leve gagueira, enquanto Helena Ranaldi convence pela naturalidade com que sublinha as fragilidades de Fiona. Revelação do grupo, Lyv Ziese injeta carisma e doçura como uma adolescente obesa sem tropeçar na caricatura. O maior destaque, porém, é Luciano Gatti, que transforma o desajustado Terry no centro das atenções, em uma composição enérgica e sensível (100min). 16 anos. Estreou em 30/9/2017.

+ Teatro Eva Herz — Livraria Cultura. Avenida Paulista, 2073. Sábado, 21h; domingo, 19h. R$ 50,00. IR. Até 10 de dezembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.