Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Renato Borghi e Miriam Mehler: uma parceria de quase seis décadas

A dupla de atores protagoniza o espetáculo “Romeu e Julieta 80!”, dirigido por Marcelo Lazzaratto, que volta ao cartaz na sexta (3) no Teatro João Caetano

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 30 abr 2019, 16h10 - Publicado em 30 abr 2019, 15h56

O ator Renato Borghi, de 82 anos, e a atriz Miriam Mehler, de 83, são amigos inseparáveis. É muito comum encontrá-los como espectadores nas sessões dos principais espetáculos que passam pela cidade. A parceria pessoal, firmada há quase seis décadas, também volta a se estender aos palcos nesse fim de semana. “Nós nos conhecemos há uns 56 ou 57 anos e tenho 61 anos de profissão, então é praticamente uma vida toda”, afirma a artista. 

Borghi e Miriam são os protagonistas da peça “Romeu e Julieta 80!”, versão do diretor Marcelo Lazzaratto para clássico de William Shakespeare lançada em 2018, que ressurge no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. As sessões estão prometidas para sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h, com ingressos a R$ 30,00, em temporada que se estende até o dia 19. Enquanto Borghi e Miriam dão vida ao célebre casal adolescente em versão madura, os atores Elcio Nogueira Seixas e Carolina Fabri se revezam na pele dos demais personagens.

A amizade de Borghi e Miriam vem dos tempos do Teatro Oficina, do qual ele foi um dos fundadores, em 1958. Já se conheciam de vista e ouviam falar um do outro, mas foi a partir da contracena no espetáculo Quatro num Quarto, dirigido por Maurice Vaneau em 1962, que a fraternidade se consumou. Na sequência, os dois participaram de Pequenos Burgueses. O auge profissional da dupla nessa fase, no entanto, se deu em Andorra, peça do dramaturgo suíço Max Frisch, que o Oficina estreou em outubro de 1964, na esteira do golpe militar. Os personagens Andri e Barblin discutiam a violência em uma cidade sitiada. Borghi, inclusive, faturou o Prêmio Molière, aos 28 anos.  

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.