Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“Pequena Ladainha Anti-Dramática para Reunião…”: a escola do absurdo

Escrita e dirigida por Chico Carvalho, a comédia da Cia. do Bife gira em torno do despropósito nosso de cada dia

Não fique assustado com o extenso título. Segunda experiência da Cia. do Bife, a comédia Pequena Ladainha Anti-Dramática para a Reunião de Emergência dos Catedráticos da Instituição Feitosa Bulhões, a Excelência do Ensino em Mais de Cinco Décadas de Funcionamento revela no próprio nome a influência do teatro do absurdo. A peça, escrita e dirigida por Chico Carvalho, gira em torno do despropósito nosso de cada dia, desta vez aplicado à rotina de uma escola.

Na trama, um professor (interpretado por André Hendges) é notificado por comportamento inadequado e precisa justificar suas ações a um conselho administrativo. De acordo com uma aluna, ele tamborilou com os dedos nas costas dela durante a aplicação de uma prova. O nonsense cresce mais em meio ao interrogatório conduzido pela diretora e duas funcionárias (vividas por Dani Theller, Ana Junqueira e Sarah Moreira).

A acusação de assédio é reforçada pelas aulas particulares de russo frequentadas pelo docente e também por sua disposição para assistir a concertos de música clássica em suas folgas. Um dos atores mais expressivos da cena paulistana, Carvalho confirma talento como diretor, principalmente pela firme condução dos quatro intérpretes e pela proposta de tratar de temas do momento, como intolerância e assédio, sem recorrer a clichês ou enfoques panfletários (60min). 12 anos. Estreou em 13/9/2018.

+ Teatro do Núcleo Experimental. Rua Barra Funda, 637, Barra Funda. Sábado e domingo, 20h. R$ 30,00. Até domingo (16).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s