Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Paisagem em Campos do Jordão” dá um susto na plateia

Fábio Espósito, Henrique Stroeter e Patrícia Vilela protagonizam comédia sem pudores de Marcelo Mirisola e Nilo Oliveira

Por Dirceu Alves Jr.
14 fev 2018, 19h45

Poucos espetáculos em cartaz causam tanta surpresa no espectador quanto a comédia Paisagem em Campos do Jordão, de Marcelo Mirisola e Nilo Oliveira. A encenação despojada, quase precária, encontra apoio na dramaturgia e no elenco para gerar uma sucessão de espantos, estranhezas e gargalhadas nervosas.

Os quarentões Leo (Fábio Espósito) e Guga (Henrique Stroeter) se encontram para uma cervejada. Embalado pelo álcool, o primeiro confessa que transou com um travesti na própria casa. O choque do amigo traz à tona o conservadorismo sexual de um e a repressão de ambos. Na sequência, Leo é enquadrado por sua enfurecida mulher (Patrícia Vilela), que, durante uma briga, abre espaço para o absurdo e um desfecho impactante.

O diretor Mauro Baptista Vedia, de tradicional refinamento, lucra com o despudor abraçado pelos atores. A afinada parceria de Espósito e Stroeter se revela na naturalidade dos diálogos por vezes grosseiros. O assombro, porém, se dá com a entrada de Patrícia. À vontade na perturbação da personagem, a atriz sublinha uma faceta da moral burguesa: a de tirar a máscara sem constrangimento quando a situação, no caso o seu casamento, atingiu o incontrolável (60min). 18 anos. Estreou em 31/1/2018.

+ Teatro e Bar Cemitério de Automóveis. Rua Frei Caneca, 384, Consolação. Quarta e quinta, 21h. R$ 40,00. Até 29 de março.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.