Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

O “Macunaíma” musical de Bia Lessa chega ao Sesc Vila Mariana no dia 19

A montagem da Companhia Barca dos Corações Partidos, adaptada do romance de Mário de Andrade, conta com mais de setenta canções originais

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 10 jul 2019, 15h36 - Publicado em 2 jul 2019, 17h10

Passaram-se 91 anos desde a publicação do romance Macunaíma por Mário de Andrade. E a história símbolo do geleira geral brasileira segue moderna e inspiradora. Em 1969, Joaquim Pedro de Andrade lançou o filme clássico desde então e, nove anos, Antunes Filho levou ao palco a história do herói sem nenhum caráter revelando o ator Cacá Carvalho e transformando os rumos do seu teatro. A Companhia Barca dos Corações Partidos, a mesma de Suassuna: o Auto do Reino do Sol, convidou Bia Lessa para encenar a versão musical da obra de Mário de Andrade, que chega a São Paulo no dia 19 de julho, no Teatro do Sesc Vila Mariana, agora rebatizado de Antunes Filho.

Macunaíma, Uma Rapsódia Musical tem dramaturgia da escritora Veronica Stigger e conta com mais se setenta canções originais compostas por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos. Além do elenco da Barca, formado por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros, a peça conta com seis artistas escolhidos por testes – os atores Ângelo Flávio Zuhalê, Hugo Germano, Lana Rhodes, Lívia Feltre, Sofia Teixeira e Zahy Guajajara e o músico Pedro Aune. A temporada será entre 19 de julho e 15 de agosto, nas quartas, 15h, quintas a sábados, 20h, e domingos, 18h., com ingressos a R$ 50,00. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.