Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Na Plateia Tudo sobre teatro

Juca de Oliveira estreia solo de “Rei Lear” depois da Copa

O grande Juca de Oliveira volta aos palcos em 18 de julho, menos de uma semana depois do fim da Copa do Mundo. Sob a direção de Elias Andreato, o ator está mergulhado nos ensaios do monólogo “Rei Lear”, que são realizados todas as tardes em uma sala do Colégio Dante Alighieri, nos Jardins, desde a […]

Por Dirceu Alves Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 21h53 - Publicado em 28 Maio 2014, 15h16
Juca de Oliveira: solo inspirado em "Rei Lear" estreia em julho (Foto: Divulgação)

Juca: adaptação de “Rei Lear” ganha a cena em 18 de julho (Foto: João Caldas)

O grande Juca de Oliveira volta aos palcos em 18 de julho, menos de uma semana depois do fim da Copa do Mundo. Sob a direção de Elias Andreato, o ator está mergulhado nos ensaios do monólogo “Rei Lear”, que são realizados todas as tardes em uma sala do Colégio Dante Alighieri, nos Jardins, desde a primeira semana de abril. A estreia está prometida para o Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, com sessões nas sextas e sábados, às 21h, e nos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 60,00.

Trata-se de uma adaptação de Geraldo Carneiro para a tragédia clássica de William Shakespeare. Na trama, o homem velho ficou sábio. O rei enlouquece após a decepção de ser traído por duas das três filhas, para as quais havia legado seu trono. Juca interpreta Lear e todos os demais personagens.

Publicidade