Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“Insônia — Titus Macbeth” e o gosto amargo do poder

A dramaturgia construída por Sérgio Roveri e pelo diretor André Guerreiro Lopes funde as tragédias "Macbeth" e "Titus Andronicus"

Ao entrar no espaço cênico do 13º andar do Sesc Avenida Paulista, o público se vê diante de uma instalação que oferece diferentes ambientes na mesma sala. É fundamental, em alguns momentos, a circulação para melhor visualizar as belas cenas de Insônia — Titus Macbeth, espetáculo dirigido por André Guerreiro Lopes, baseado em duas tragédias de William Shakespeare.

O gosto amargo do poder une as duas histórias, interligadas por uma dramaturgia construída por Sérgio Roveri e pelo diretor, plenamente compreensível, mesmo para quem não carrega referências prévias das obras. Djin Sganzerla interpreta Lady Macbeth, a mulher que não mede esforços para derrubar todos aqueles que fazem oposição ao marido, o general que intitula a peça (vivido por Dirceu de Carvalho), na sucessão ao trono escocês. A ambição caminha para a loucura, e o casal se percebe vítima das próprias artimanhas.

Também com as mãos sujas de sangue, o general Titus (representado por Helena Ignez) retorna a Roma e dá início a um processo sem limites de terror e vingança, possível de se voltar contra ele mesmo. Guerreiro Lopes construiu um ambiente que oferece diferentes estímulos em uma experiência capaz de seduzir o público.

Destaque absoluto, Djin alcança uma presença magnética como Lady Macbeth, enquanto Helena confere contornos míticos a seu papel. Michele Matalon, Samuel Kavalerski e Camila Bosso completam o elenco de atores e bailarinos em permanente provocação (90min). 16 anos. Estreou em 13/9/2019.

+ Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119. Quinta a sábado, 21h; domingo, 18h. R$ 20,00. Até 20 de outubro.

Para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s