Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Insônia — Titus Macbeth” e o gosto amargo do poder

A dramaturgia construída por Sérgio Roveri e pelo diretor André Guerreiro Lopes funde as tragédias "Macbeth" e "Titus Andronicus"

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 set 2019, 10h42 - Publicado em 26 set 2019, 14h53

Ao entrar no espaço cênico do 13º andar do Sesc Avenida Paulista, o público se vê diante de uma instalação que oferece diferentes ambientes na mesma sala. É fundamental, em alguns momentos, a circulação para melhor visualizar as belas cenas de Insônia — Titus Macbeth, espetáculo dirigido por André Guerreiro Lopes, baseado em duas tragédias de William Shakespeare.

O gosto amargo do poder une as duas histórias, interligadas por uma dramaturgia construída por Sérgio Roveri e pelo diretor, plenamente compreensível, mesmo para quem não carrega referências prévias das obras. Djin Sganzerla interpreta Lady Macbeth, a mulher que não mede esforços para derrubar todos aqueles que fazem oposição ao marido, o general que intitula a peça (vivido por Dirceu de Carvalho), na sucessão ao trono escocês. A ambição caminha para a loucura, e o casal se percebe vítima das próprias artimanhas.

Também com as mãos sujas de sangue, o general Titus (representado por Helena Ignez) retorna a Roma e dá início a um processo sem limites de terror e vingança, possível de se voltar contra ele mesmo. Guerreiro Lopes construiu um ambiente que oferece diferentes estímulos em uma experiência capaz de seduzir o público.

Destaque absoluto, Djin alcança uma presença magnética como Lady Macbeth, enquanto Helena confere contornos míticos a seu papel. Michele Matalon, Samuel Kavalerski e Camila Bosso completam o elenco de atores e bailarinos em permanente provocação (90min). 16 anos. Estreou em 13/9/2019.

Continua após a publicidade

+ Sesc Avenida Paulista. Avenida Paulista, 119. Quinta a sábado, 21h; domingo, 18h. R$ 20,00. Até 20 de outubro.

Para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.