Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Hamlet Cancelado”, com Vinícius Piedade: um ator por conta e risco

O solo mostra um artista inconformado com a suspensão de uma montagem da peça de William Shakespeare às vésperas da estreia

Por Dirceu Alves Jr.
13 jun 2019, 15h05

A angústia por aplacar uma frustração e a necessidade de se posicionar diante do próprio ofício movem o monólogo Hamlet Cancelado. Dirigido e protagonizado por Vinícius Piedade, também responsável pela dramaturgia ao lado de Flávio Tonnetti, o solo mostra um ator inconformado com a suspensão de uma montagem da peça de William Shakespeare às vésperas da estreia. Essa insatisfação faz com que ele, integrante do elenco de apoio, resolva levar ao palco a história do príncipe da Dinamarca com as ferramentas que tem ao seu alcance.

+ Lume Teatro e a restauração do afeto.

A ousadia do personagem confunde-se com a do artista. Afinal, Piedade mexe em um clássico por conta e risco, sem desvirtuá-lo ou comprometer a essência. Pelo contrário, acrescenta camadas de fácil associação com os fatos políticos recentes e certa banalização do teatro.

O espectador com referências do original terá a compreensão facilitada. O artista, no entanto, cumpre a função de sublinhar camadas metalinguísticas ao apresentar de forma inusitada personagens como o maquiavélico Rei Cláudio, representado por um abacaxi, ou a doce Ofélia, que ganha a imagem de uma pera no jogo cênico com o ator (85min). 14 anos. Estreou em 7/6/2019.

+ Teatro Pequeno Ato. Rua Doutor Teodoro Baima, 78, Vila Buarque. Quinta a sábado, 21h; domingo, 20h. R$ 30,00. Até o dia 30.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.