Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“Gota d’Água [A Seco]”, com Laila Garin, volta em abril no Porto Seguro

Dirigido por Rafael Gomes, o musical de Chico Buarque e Paulo Pontes transporta a tragédia grega "Medeia" para um conjunto habitacional carioca

O musical Gota d’Água, escrito por Chico Buarque e Paulo Pontes na metade da década de 70, ainda rende pano para a manga quase no ano de 2020. Acaba de estrear uma releitura, batizada de Gota D’Água {PRETA}, com o elenco majoritariamente negro, que pode ser vista no Itaú Cultural até o dia 17.

Outra versão, Gota d’Água [A Seco],  entrou em cartaz em São Paulo em 2016, ganhou um repeteco no ano seguinte e engata uma nova temporada em 17 de abril, no Teatro Porto Seguro. O espetáculo, assinado por Rafael Gomes, é protagonizado por Laila Garin e Alejandro Claveaux e reúne cinco instrumentistas sob a direção musical de Pedro Luís.

A montagem “a seco” enxugou a trama, inspirada na tragédia grega Medeia, em dois personagens, Joana e Jasão. Laila Garin é a mulher abandonada, mãe de dois filhos, que planeja se vingar do ex-marido (representado por Claveaux), que a trocou pela filha de um empresário. Basta um Dia, Bem-Querer, Cálice, Pedaço de Mim, Mulheres de Atenas e a canção-título integraram o roteiro. As apresentações serão nas quartas e quintas, às 21h, até 30 de maio, com ingressos entre R$ 50,00 e R$ 80,00.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s