“Dilúvio”: Gerald Thomas e o apocalipse do excesso de notícias

O novo espetáculo do diretor estreia no dia 11 no Teatro Anchieta, e os ingressos começam a ser vendidos hoje no site e amanhã nas unidades do Sesc

Em 1999, ainda nos primórdios da internet, Gerald Thomas tratou da polifonia e do excesso de informações no espetáculo Ventriloquist. Ali, o dramaturgo e diretor mostrou pessoas transformadas em seres capazes de reproduzir discursos alheios sem filtro ou interpretação própria. Quase duas décadas depois, com o mundo dominado pelas redes sociais, Thomas criou Dilúvio, que tem estreia prometida para o dia 11 no Teatro Anchieta do Sesc Consolação.

Precisa saber do que se trata? Então vamos lá…. É uma tragicomédia sobre o excesso de informações ao alcance de todos, congestionando o mundo e prestes a detonar o apocalipse. Gerald parece entusiasmado, afirma que há tempos não vibrava tanto na fase de ensaios.

Vista por aqui em Entredentes, ao lado de Ney Latorraca, a atriz portuguesa Maria de Lima lidera o elenco como a controversa Santa Desgoogle das Desgraças. A personagem tenta salvar o mundo, peneirando nesse excesso de informações as notícias quentes e falsas. As atrizes Ana Gabi, Beatrice Sayd e Isabella Lemos completam o grupo ao lado das performers e coreógrafas americanas Lisa Giobbi e Julia Wilkins.

A temporada vai de 11 de novembro a 17 de dezembro, de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Os ingressos, a R$ 40,00, começam a ser vendidos hoje no site do Sesc e, a partir de amanhã, nas bilheterias da unidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s