Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Françoise Forton projeta o futuro de “Estúpido Cupido” em forma de musical

Exibida há quatro décadas, a novela “Estúpido Cupido” surfava em um saudosismo de memória recente. Escrita por Mario Prata, a trama enfocava a juventude transviada do início dos anos 60 em uma cidade do interior de São Paulo. A barra da ditadura ainda não pesava, então o que importava era curtir um leve rock’n’roll, batalhar […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h22 - Publicado em 28 jan 2016, 19h35
"Estúpido Cupido":........ (Fotos: Divulgação)

“Estúpido Cupido”: Françoise Forton leva ao teatro trama inspirada no seu grande sucesso televisivo (Fotos: Divulgação)

Exibida há quatro décadas, a novela “Estúpido Cupido” surfava em um saudosismo de memória recente. Escrita por Mario Prata, a trama enfocava a juventude transviada do início dos anos 60 em uma cidade do interior de São Paulo. A barra da ditadura ainda não pesava, então o que importava era curtir um leve rock’n’roll, batalhar para derrubar alguns tabus e sonhar, por exemplo, em vencer o concurso de Miss Brasil. Essa era ambição da jovem Maria Tereza, a Tetê, personagem que popularizou a atriz Françoise Forton e é lembrado até hoje por muitos telespectadores.

Françoise Forton: Maria Tereza

Françoise Forton: Maria Tereza era a personagem central da novela da Globo

Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, Françoise Forton transformou “Estúpido Cupido” em uma comédia musical que, depois de temporada no Rio de Janeiro, estreia no Teatro Gazeta, em São Paulo, no dia 27 de fevereiro, para apresentações aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h, com ingressos a R$ 100,00, até 20 de março. O texto de Flavio Marinho ganhou direção de Gilberto Gawronski, e a montagem ainda traz no elenco Luciano Szafir, Clarisse Derzié Luz, Renato Rabelo, Sheila Matos, Carla Diaz e Luísa Viotti, entre outros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XTaAnkirdHQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Em meio a vinte músicas, como “Banho de Lua”, “Lacinhos Cor de Rosa”, “Juntinhos” e “Broto Legal”, a história gira em torno de Tetê (papel de Françoise), que, no passado, venceu um concurso de beleza, virou atriz famosa e, hoje, apresenta o programa “Sossega”.  Convencida por uma amiga (vivida por Clarisse Derzié Luz), ela vai a um reencontro da turma de colégio, uma festa com músicas e figurinos dos anos 60 e 70, e lá tem a chance de encarar com maturidade a perda da inocência juvenil. A Tetê da novela não é a mesma representada no musical, mas o espetáculo propõe uma brincadeira com o tempo e projeta como poderia ter sido o futuro da moça. Além da peça, Françoise também abre a exposição “A Incansável Guerreira da Arte”, que repassa imagens dos principais momentos de sua trajetória na televisão, teatro e cinema.

Data da foto: 1976 Leonardo Vilar, Maria Della Costa e Françoise Forton na novela "Estúpido Cupido", da Rede Globo.

Leonardo Vilar, Maria Della Costa e Françoise Forton: os atores na novela “Estúpido Cupido”

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.